X
X

Diário da Região

18/05/2016 - 00h00min

BASQUETE

América se reforça para buscar títulos

BASQUETE

Guilherme Baffi O ala David (esq.), dos EUA, reforça o Rubro, e Rafael Castellon retornou
O ala David (esq.), dos EUA, reforça o Rubro, e Rafael Castellon retornou

O basquete do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M terá três atletas norte-americanos em seu elenco nesta temporada. Além do remanescente Jammel, o Rubro já recebeu o lateral Albert David Boykin, de 28 anos, e espera nos próximos dias a chegada do pivô Randon Dyer, o Rambo, de 29 anos. “Sei conduzir bem a bola e posso ajudar o time no arremesso preciso e na defesa”, disse David, que espera seguir os passos de Rashaun, que em 2014 foi disputar o NBB pelo Tijuca, e Bennett, que após a campanha do ano passado foi para o Pinheiros.

Natural de Nova Iorque, David já rodou pelo basquete da Alemanha, China e Colômbia. “A meta é fazer o América ir bem na Copa Sudeste, no Paulista e abrir portas na NBB”, emendou David. Rambo chegará ainda esta semana, antes do primeiro duelo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela Liga Sudeste, marcado para o dia 29 deste mês. Em abril, o América já havia anunciado o retorno de Cássio Piauí, e também recebeu outro atleta que começou a carreira aqui. Rafael Castellon, 31 anos, que estava na Metodista/São Bernardo. 

“Quero manter o América na elite estadual e buscar o título na Sudeste, para ir para a Supercopa Brasil e colocar o clube no cenário nacional também”, disse Castellon, que deixou o Rubro em 2008 e rodou por Americana, Bauru, Sorocaba, Rio Claro, Fluminense, Campo Mourão do Paraná e Sport Recife. Nesta quarta-feira, dia 18, o América busca sua primeira vitória no Paulista Sub-22 diante da Liga Sorocabana, às 17 horas, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. O Rubro perdeu os quatro jogos que fez e soma quatro pontos. Sorocaba venceu três e perdeu dois e tem oito pontos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso