Diário da Região

20/07/2004 - 02h46min

Copa FPF

América se reforça após bater rival

Copa FPF

Carlos Chimba Jogadores do América comemoram o gol da vitória no derby
Jogadores do América comemoram o gol da vitória no derby
O América anunciou a contratação do zagueiro Samir, 22 anos, do Caldas Novas-GO, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C (Terceira Divisão). O novo reforço foi apresentado ontem à tarde no estádio Teixeirão, em Rio Preto, e assinou contrato até 28 de novembro deste ano. A diretoria aguarda para hoje a chegada de três jogadores cedidos pelo Palmeiras. Entre eles, está o zagueiro Fábio. A chegada de Samir foi marcada pelo clima de euforia, uma vez que no domingo, o time aspirante do América ganhou de 1 a 0 do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, pela terceira rodada da Copa Federação Paulista de Futebol. O resultado fez a equipe americana quebrar um tabu de 30 anos sem vitória na casa do adversário. ?Foi uma ótima reabilitação que dá mais confiança aos atletas na busca pela classificação?, diz o técnico Deto Pereira, do América.

Mesmo com a vitória, o treinador foi confirmado na noite de ontem como novo auxiliar técnico de Ivan Inocêncio na Série C. ?Comando o aspirante contra o Mirassol (domingo, no Teixeirão) e depois passo o bastão para o Tim - Vicente da Rocha, supervisor de futebol?, diz Pereira. A intenção de Ivan Inocêncio é colocar os novos contratados no clássico regional para pegarem ritmo de jogo para a Série C. ?Ficarei no campo, mas o Ivan vai assistir da arquibancada e por rádio vai passar as instruções?, informa Pereira. Recém-chegado a Rio Preto, Samir espera estrear na Copinha contra o Mirassol para adquirir entrosamento com a equipe que vai disputar a Série C. ?Se precisarem estarei disposto a atuar no próximo domingo?, diz o zagueiro revelado pelo Caldas Novas e que no último Paulistão defendeu o Atlético Sorocaba.

Rio Preto
Após a derrota no derby, o técnico Vanderlei Galo não vai contar com o volante Leandro Rincón - que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática em Marília, no próximo domingo. Por outro lado, Galo vai ter a volta do meia Marcelo Naves, que cumpriu dois jogos de suspensão. Em relação ao clássico de domingo, o treinador rio-pretense disse que houve falha de marcação no gol feito pelo zagueiro Diegão, do América. ?Vamos corrigir os erros e buscar pontos em Marília?, afirma Galo. O supervisor Jacintho Angelone não gostou da inoperância do atacante rio-pretense. ?Os jogadores de meio devem chegar mais perto dos atacantes para sairem as jogadas de gol?, avalia Angelone.

Rio Preto - 1
Júlio Cezar; Zara, Thiagão, Jorginho e Bruninho; Leandro Rincón, Maguary (André Scotti), Bob e Alexandre Pimenta (Toninho Maranhão); Kim e Pipo (China). Técnico: Vanderlei Galo.

América - 0
Rafael; Hudson, Vinícius, Diegão e Alessandro (Kenderson); Geovani, Rodrigo Douradina, Mário e Gustavo (Allan); Michel (Ricardo Garcia) e Carlos Ashiley. Técnico: Deto Pereira.

>> Gol: Diegão aos 35 minutos do primeiro tempo. Juiz: Flávio Rodrigues Guerra. Renda: R$ 3.256,00. Público: 940 pagantes. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, anteontem.

Mirassol embala com vitória fora
Após vencer a Inter de Bebedouro por 3 a 2, o Mirassol subiu da quarta para a terceira colocação do Grupo 1 da Copa Federação Paulista de Futebol, com seis pontos. O jogo foi disputado domingo no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. Foi a segunda vitória consecutiva do time mirassolense e os três gols foram marcados pelo atacante Adi. A Inter, do técnico Ciro Rios, fez com Ivanzinho e Éder Rocha. O técnico Ivan Baitello, do Mirassol, considerou o resultado de anteontem como um estímulo para o clássico regional com o América, marcado para domingo, às 11 horas, no estádio Teixeirão, em Rio Preto. ?Estamos motivados pela reação no campeonato e vamos contar com o time completo para enfrentar o América?, diz Baitello. Pelo Grupo 2, o Barretos soma quatro pontos e divide o segundo com Sertãozinho e Matonense, após o empate sem gols com o Botafogo, domingo, em Ribeirão Preto. A liderança da chave é do Comercial, com sete.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso