Diário da Região

03/07/2011 - 01h47min

Não deu

América perde o 4º jogo e dá adeus ao título do Torneio Novo Milênio

Não deu

Thomaz Vita Neto Pivô Cássio Piauí (esquerda), do América, tenta passar por Fransérgio, do XV de Piracicaba, no duelo de ontem à tarde, no Cecconi
Pivô Cássio Piauí (esquerda), do América, tenta passar por Fransérgio, do XV de Piracicaba, no duelo de ontem à tarde, no Cecconi

O basquete adulto do América/Unirp/Rodobens/Smel/Abzil lutou bravamente, mas não conseguiu prorrogar para o quinto jogo a decisão do título do Torneio Novo Milênio. O Rubro perdeu de 71 a 64 e viu o XV de Piracicaba marcar 3 a 1 no playoff final e fazer a festa de campeão, em pleno ginásio Alberto Cecconi, em Rio Preto.


“Chegamos em um bom lugar, honroso. Troféu e medalha não faz mal a ninguém. Mesmo sendo vice-campeão, deixamos muitas cidades para trás, times de grande investimento, como Americana”, disse o técnico e presidente do Rubro, Marino Manella. O cestinha da partida foi o lateral Caio, do XV de Piracicaba, com 23 pontos. Seu companheiro de time Marcão, fez 18. Pelo América, os maiores pontuadores foram os laterais Cássio Piauí, com 21 pontos, e Negreti, com 10.


“O jogo foi difícil para eles, tanto que fomos para o intervalo ganhando de 41 a 34, mas no final prevaleceu a experiência deles”, emendou Manella. O time do técnico Carlos Alberto Soares, o Baiano, fechou a disputa final com três vitórias e uma derrota. Havia vencido em Piracicaba por 93 a 78, na segunda-feira, e 91 a 79, na terça, e perdido de 73 a 72, na noite de sexta-feira, também no Cecconi.


O Torneio Novo Milênio foi disputado por nove equipes. Os quatro melhores garantiram uma vaga na disputa do Campeonato Paulista da Série A-1, que começa em agosto. O América já tinha o direito adquirido por ter sido campeão do Paulista da Série A-2, no ano passado. A reunião arbitral do Paulista A-1 será na próxima terça-feira, às 16 horas, na sede da Federação Paulista de Basquete (FPB). O América, que ainda corre atrás de patrocinadores para entrar na elite estadual, parte nesta semana para disputa da 55ª edição dos Jogos Regionais, que será realizada em Jales, neste ano.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso