Diário da Região

16/07/2015 - 00h00min

Misto de cartola e técnico

América perde jogo treino com o presidente Zé Branco como treinador

Misto de cartola e técnico

Guilherme Baffi Zé Branco diz que não tem dinheiro para contratar outro técnico e deve dirigir o time no domingo
Zé Branco diz que não tem dinheiro para contratar outro técnico e deve dirigir o time no domingo

Sob as ordens do presidente e, agora, técnico José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, o América perdeu o jogo treino para o Linense por 2 a 0, nesta quarta-feira à tarde, no estádio Teixeirão, em Rio Preto. Zé Branco descartou contratar um treinador depois de demitir, na segunda-feira, o seu irmão Deto Pereira. Ele pretende ser o comandante da equipe no domingo contra o Osvaldo Cruz, às 10 horas, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. “A minha preocupação é financeira. Não posso assumir nenhum compromisso”, disse o técnico e presidente.

Durante a atividade contra o Linense, que vai participar da Copa Paulista, Zé Branco aproveitou os dois tempos de 45 minutos cada para escolher os substitutos dos volantes Caíque e Robson e do atacante Naldinho, expulsos na derrota de 3 a 1 para o Noroeste, e do meia Miltinho, que rescindiu o contrato na segunda-feira.

Sem eles, o técnico e presidente, auxiliado pelo fisioterapeuta Lucas Augusto, mudou toda formação na etapa complementar, mantendo apenas o goleiro Guilherme. O lateral-direito Danilo foi para o ataque ao lado do titular Sidnei. Paulão, que cumpriu duas partidas de suspensão, voltou para zaga ao lado de Dias. Já o zagueiro Renan foi deslocado para posição de volante, ao lado de Rogério, até então reserva com o ex-técnico Deto Pereira.

Outros dois reservas com Deto Pereira, o lateral André e o volante Mateus treinaram no time titular. O quebra-cabeça montado por Zé Branco deu outra cara ao América. Bem diferente da equipe escalada por Deto Pereira. Tanto que o lateral-esquerdo Cabral, dispensado por Deto Pereira, foi reintegrado por Zé Branco e participou de todo o segundo tempo como meia.

“O nosso time foi bem treinado e, com os desfalques, só preciso posicioná-los em campo”, comentou o técnico e cartola, que gostou de exercer as duas funções. “Não dá nem para ficar nervoso.” O Linense venceu por 2 a 0, gols do meia Luci, aos 14, e do atacante rio-pretense Rafael Aidar, aos 28 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Naldinho desperdiçou um pênalti para o Vermelhinho.

Ao analisar o desempenho do América, os atletas ficaram divididos. Danilo sorriu. “É um bom técnico.” O zagueiro Dias foi menos otimista. “Temos muitos desfalques e ficou difícil, é só olhar o jogo que fizemos hoje”, falou o defensor. “O presidente precisou fazer muitas mudanças, mas como foi o primeiro coletivo até domingo podemos ganhar entrosamento.”

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso