X
X

Diário da Região

11/09/2016 - 00h00min

BASQUETE

América não segura astros do Bauru e perde de 73 a 49

BASQUETE

Caio Casagrande/Bauru basket Bauru e América duelaram neste sábado pelo Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1
Bauru e América duelaram neste sábado pelo Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1

A qualidade e talento de Rafael Hettsheimeir fez a diferença e o América/Unirp/Rodobens/Smel/3M não foi páreo para o Bauru na tarde deste sábado, 10, pelo returno do Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1. Perdeu por 73 a 49 e segue na sétima colocação, com 19 pontos. Bauru soma 16, mas segue fora da zona de classificação aos playoffs.

Hettsheimeir anotou um double-double, sendo o cestinha da partida com 23 pontos, e também o líder nos rebotes, com 13. Alex Garcia liderou as assistências, com cinco no total. Pelo lado do América, dois norte-americanos se destacaram. O ala/armador David Boykin, que assinalou 16 pontos, e o lateral Rambo Dyer, que apanhou 12 rebotes. Rafael Castellon foi o segundo maior pontuador, com 9 pontos convertidos.

O Rubro sabia que não teria vida fácil em Bauru. Não começou bem a partida, mas conseguiu terminar a primeira parcial apenas três pontos atrás - 14 a 11. O segundo período foi de mais equilíbrio, mas com os donos da casa mostrando toda sua força. Com 15 a 13 na parcial, o Bauru foi para o intervalo ganhando por 29 a 24.

A equipe de Miguel Palmier deslanchou na terceira parcial e a vantagem do time da casa, que já era boa, ficou melhor, 20 a 12 na parcial e uma diferença de 13 pontos no placar. O último quarto teria de ser de superação para o Rubro, que vinha de uma vitória incrível sobre o então invicto Mogi das Cruzes. Mas não foi isso que aconteceu. O Bauru passeou em quadra, marcou 24 a 13 na parcial e fechou o placar em 73 a 49.

De consolo resta o fato de o Rubro ter vencido o rival por uma maior vantagem no primeiro turno - 111 a 80 - 31 pontos. Assim, leva vantagem em um possível desempate ao final da fase de classificação. O time rio-pretense volta a jogar na terça-feira, 13, às 20h, contra o Osasco, no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto.

Neste domingo, 11, outros dois jogos movimentam o Paulista. Às 11h, o Franca recebe o líder Mogi das Cruzes, em Mogi, mesmo horário que o XV de Piracicaba recebe o Rio Claro, no ginásio Waldemar Blatkauskas. Nesta segunda-feira, 12, às 19h30, o Pinheiros recebe a Liga Sorocabana, na Capital.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso