Diário da Região

20/01/2012 - 02h58min

Paulista A-2

América faz treino secreto antes da estreia

Paulista A-2

Thomaz Vita Neto Torcedores tentam espiar pelo portão do Teixeirão o treino do América realizado ontem à tarde
Torcedores tentam espiar pelo portão do Teixeirão o treino do América realizado ontem à tarde

A menos de uma semana da estreia no Campeonato Paulista da Série A-2, o América já faz mistérios. Por desencontro de informação ou para “esconder o jogo”, o elenco americano treinou com portões fechados no Teixeirão, ontem à tarde. Segundo informação da assessoria de imprensa do clube aos jornalistas do Diário da Região e do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), e aos poucos torcedores que estavam no local, por determinação da comissão técnica, todos só teriam acesso ao estádio nos últimos 15 minutos da atividade.


A decisão pegou todos de surpresa. Nem os funcionários do Rubro souberam explicar o motivo da proibição. Porém, o treinador Vilson Tadei garantiu que não pediu para fechar os portões e culpou o mordomo Paulinho. “Era para fechar o portão do campo (que dá acesso da arquibancada ao gramado). Houve um engano, um mal-entedido. Não faz sentido realizar um treino de portão fechado. Era para a imprensa ficar, pelo menos, na arquibancada durante a atividade”, afirmou Tadei, que evitou detalhes do trenamento com os portões fechados. “Foi um treino tático, nem deu para fazer muita coisa porque choveu forte, foram poucos minutos.”


O gerente de futebol americano, Carlos Oliveira, também deu a mesma explicação. “Foi um erro de informação, o roupeiro não entendeu a ordem que lhe foi dada.” Questionado se os portões fechados tinham a finalidade de espantar qualquer espião adversário, como por exemplo, algum membro da comissão técnica do Noroeste, adversário da estreia do América na Série A-2, Tadei descartou essa possibilidade. “Não teve nada disso.” O Rubro voltará a campo hoje pela manhã com a promessa de portões abertos.


Do lado de fora, ontem, o atacante Pedrão chegou com uma notícia nada animadora aos torcedores americanos. “Estou sentindo dores ainda, o resultado do exame apontou pequena lesão (na panturrilha esquerda) e farei um novo exame no dia 25 (quarta-feira)”, revelou o atacante. Tadei, que até ontem ainda tinha esperança de contar com Pedrão, lamentou. “Agora, temos que prepará-lo pensando no segundo jogo”, adiantou o comandante.



Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso