X
X

Diário da Região

14/09/2016 - 00h00min

BASQUETE

América evolui, vence o Osasco e está em 7º

BASQUETE

Johnny Torres Cestinha da partida com 28 pontos, Jammel tenta passar pela marcação de Thyago Aleo
Cestinha da partida com 28 pontos, Jammel tenta passar pela marcação de Thyago Aleo

Mostrando evolução, o basquete do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M derrotou o Osasco por 86 a 78, na noite desta terça-feira, dia 13, no ginásio Alberto Cecconi, em Rio Preto, chegou aos 21 pontos e subiu para a sétima posição, uma vez que o XV de Piracicaba perdeu de 71 a 65 para Franca. A equipe rio-pretense manteve-se na zona de classificação aos playoffs de quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-1. Osasco sofreu seu sétimo revés em 15 partidas, mas continua em quinto lugar, com 23 pontos.

O ala/armador norte-americano Jammel foi o nome da noite, fez 28 pontos, sendo o cestinha da partida. Rafael Castellon também chamou a responsabilidade nos momentos críticos do combate e anotou 20 pontos. Gustavo, pelo time de Osasco, também fez 20 pontos.

“Sabia que seria duro como foi lá, perdemos por dois pontos, mas começamos bem, teve uma caída na defesa, mas conseguimos repor as energias com a torcida. É cinco na quadra e o torcedor é nosso sexto jogador. Agora nem dá para descansar e vamos buscar o título nos Jogos Abertos”, disse Castellon. O Rubro embarca nesta quarta para São Bernardo do Campo para disputar a “Olimpíada Caipira”.

A bola demorou a cair no início, mas quando começou o Rubro tomou as rédeas da partida e fechou o primeiro período em 28 a 22. No segundo, o Vermelhinho começou a errar na defesa e os rivais passaram a ameaçar. No entanto, Jammel desconcertou os adversários com seus dribles rápidos, levando a loucura até mesmo o técnico Ênio Vecchi, que reclamou muito e foi advertido. O Rubro fez 21 a 15 na parcial e foi para o intervalo com 11 pontos de vantagem - 49 a 38.

O recomeço não foi fácil. Se perdeu na defesa, viu o Osasco crescer na partida e chegar a igualdade em 62 pontos. Aí voltou a aparecer a qualidade de Castellon, que converteu uma bola de três e a habilidade de Jammel, que em duas descidas restabeleceu a vantagem americana. O time do técnico Miguel Palmier volta a jogar pelo Paulista na próxima quinta-feira, outra vez no Cecconi, contra Rio Claro, e quem sabe com o troféu de campeão dos Jogos Abertos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso