X
X

Diário da Região

10/09/2016 - 00h00min

BASQUETE

América encara Bauru de olho na vaga aos playoffs

BASQUETE

Guilherme Baffi 6/4/2016 Cássio Piauí defende o Rubro diante do Bauru neste sábado
Cássio Piauí defende o Rubro diante do Bauru neste sábado

Embalado pela vitória sobre o líder Mogi das Cruzes, o basquete do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M encara o renovado Bauru neste sábado, dia 10, às 16 horas, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, para se manter na zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1.

Se enfrentar o líder não lhe dava a obrigação de vencer, o mesmo não se aplica agora, quando pega o lanterna do campeonato – 15 pontos com duas vitórias e 11 derrotas. “Estamos felizes, mas sabemos que temos outra guerra em Bauru. Nem dará tempo para comemorar, contudo, podemos dizer que quem tirou a invencibilidade do Mogi (83 a 78) foi o América”, disse o lateral Rafael Castellon, após o duelo da última quinta-feira, no Centro de Eventos, em Rio Preto.

O time de Bauru vem motivado pelo anúncio de um novo patrocinador nesta semana, após amargar a saída do seu principal investidor. Agora, poderá manter suas principais estrelas, como Alex Garcia, Rafael Hettsheimeir e Jefferson. A expectativa é que os resultados comecem a aparecer em quadra para o time entrar na zona de classificação.

O Rubro soma 18 pontos – quatro vitórias e dez derrotas – e ocupa a sétima colocação. Será o terceiro jogo do time sob o comando do técnico Miguel Palmier, que espera uma evolução da equipe. “Sabemos que o Bauru vai utilizar suas principais peças, mas temos condições de ganhar. Mostramos isso na quinta. Nesses próximos quatro jogos temos que buscar três vitórias. Isso nos credencia a chegar entre quinto e sexto colocado,” ressaltou Palmier.

O time de Bauru vem de revés diante do Paulistano, fora de casa, mas em duelo de alta pontuação no placar - 99 a 94. No primeiro turno, aqui em Rio Preto, no ginásio Alberto Cecconi, o América marcou 111 a 80 no Bauru.

Outros jogos

A rodada do final de semana terá outras duas partidas neste sábado. O Basquete Osasco, sexto colocado com 20 pontos, recebe a Liga Sorocabana, apenas a nona com 16, no mesmo horário do jogo do Rubro. Às 18 horas, em São Paulo, os meninos do Paulistano, que ocupam o terceiro posto no Estadual, com 22 pontos, duelam com o time do Pinheiros, vice-líder com 23 pontos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso