X
X

Diário da Região

08/06/2016 - 00h00min

OPÇÕES NO RUBRO

América contrata dois e promove dois garotos do sub-17

OPÇÕES NO RUBRO

Mara Sousa Robinho veio emprestado pela Ferroviária e Lucas Carioca foi aprovado após passar por avaliação
Robinho veio emprestado pela Ferroviária e Lucas Carioca foi aprovado após passar por avaliação

O América completou a lista de 28 jogadores inscritos para a primeira fase da Segundona Paulista (quarta divisão), mas efetivamente o técnico Deto Pereira tem apenas 21 à disposição para as seis rodadas restantes, a começar pelo duelo com o José Bonifácio, domingo, às 15h, fora de casa. Além do atacante Robinho, que veio emprestado pela Ferroviária, a direção americana aprovou o meia Lucas Carioca, de 19 anos, e promoveu o atacante Douglas, 16 anos, e o lateral-direito Hiago, 16, ambos do sub-17 (time juvenil).

Isso porque até agora sete atletas desertaram por questões financeiras ou descontentamento. O goleiro Guilherme, o lateral-direito André, os meio-campistas Cássio, Anderson Boi, Carlos Henrique e Richardson, além do atacante Márcio Cafu. “Não precisamos mais do que isso. São dois times. Caso a equipe se classifique, aí podemos trocar quatro atletas e vamos pensar em contratar”, disse o presidente José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco.

Em cinco dos oito jogos disputados, o time não teve 18 atletas para relacionar na súmula - em três foram apenas 15. Para complicar a vida do técnico Deto Pereira, o zagueiro Dias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os meio-campistas Helder e Diego estão lesionados.

João Vitor de Oliveira Florêncio, o Robinho, foi o único da Ferroviária a vir para o Rubro. Natural de Adamantina, o atacante de 18 anos fez sua base no Tupã e no ano passado foi comprado pela Ferroviária, após disputar o Paulista A-3 pelo Tupã. “O intuito deles em me emprestar é para que eu adquira mais experiência”, disse Robinho, que ganhou o apelido pela semelhança com o ex-craque santista, hoje do Atlético-MG. “É apelido de infância, o primeiro treinador, jogando futsal, disse que era parecido na época, aí pegou e ficou.”

Já Lucas da Silva Ferreira, 19 anos, natural do Rio de Janeiro, jogou futsal pelo Vasco e pelo Flamengo e foi para o futebol de campo do Bonsucesso. “Vim para testes, há dois meses, gostaram do que apresentei e acabei assinando contrato. É uma vitrine e vou trabalhar para aproveitar a oportunidade”, disse o armador, que garante se destacar pela habilidade, velocidade e passes precisos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso