X
X

Diário da Região

10/09/2015 - 00h00min

Basquete

América bate o líder e fica perto da vaga

Basquete

NULL Jamell (11), do Rubro, tenta passar por André Martins (8), do Rio Claro, cestinha da partida com 25 pontos
Jamell (11), do Rubro, tenta passar por André Martins (8), do Rio Claro, cestinha da partida com 25 pontos

O basquete do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M deu show novamente jogando no ginásio Alberto Cecconi, em Rio Preto, e derrubou o líder Rio Claro por 84 a 78, na noite desta quarta-feira, pela penúltima rodada da fase de classificação da elite do Campeonato Paulista. O Rubro chegou aos 12 pontos no Grupo 1 e alcançou a quarta posição, mesmo ainda com uma partida a menos - tem jogo atrasado contra Bauru, que será na próxima terça-feira, às 20 horas, no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto. O Rio Claro segue na ponta, com 16.

“Os jogadores foram fantásticos. Entendem o momento que a equipe vive. E, claro, a participação da torcida foi fundamental. Mas não só aqui no Cecconi. Precisamos muito dela no Centro de Eventos. Vamos lutar por essa classificação”, afirmou o técnico Júlio Malfi. A vice-liderança da chave é de Osasco, com 14 pontos, depois de vencer Bauru por 83 a 68. Limeira ocupa o terceiro lugar com 13 pontos, depois de bater Franca por 93 a 80. O América encara Franca, que também soma 12 pontos, na casa do adversário, sábado, às 17 horas, em partida que já pode definir vaga nos playoffs de quartas de final.

André Martins, do Rio Claro, foi o cestinha da partida de ontem com 25 pontos, apenas um à frente do ala/armador norte-americano Bennett, que ainda apanhou quatro rebotes, deu cinco assistências e teve três roubadas de bola nos 40 minutos que esteve em quadra. Leandro e Radamés ajudaram com mais 15 pontos cada para o Rubro. O América mostrou garra desde o primeiro minuto e mostrou que o líder não teria vida fácil no Cecconi. A primeira parcial foi acirrada, com empate em 19 pontos. 

Antes do intervalo, mais uma prova da força do Rubro em sua barulhenta casa, com 19 a 17 na parcial foi para o intervalo com vitória parcial de 38 a 36. No terceiro período, com três arremessos convertidos por Ygor a 11 segundos do final, marcou 24 a 22 na parcial e aumentou a vantagem rio-pretense para quatro pontos - 62 a 58. No quarto final, mais uma vez a história se repetiu e com mais 22 a 20, o América fechou o placar em 84 a 78.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso