Diário da Região

24/05/2003 - 03h37min

Contratações

América anuncia dois jogadores novos

Contratações

Carlos Chimba O meia Lincoln e o atacante Marcinho, vão reforçar o América
O meia Lincoln e o atacante Marcinho, vão reforçar o América
O América contratou o meia Lincoln, 22 anos (ex-URT de Patos de Minas) e o lateral-esquerdo Alex, 19, do Juventus, para a disputa da Copa Estado, com início previsto para junho. O jogador que veio do time mineiro foi apresentado ontem à tarde no estádio Teixeirão, juntamente com o atacante Marcinho, 24, cuja contratação foi concluída na quinta-feira. Alex deve chegar na próxima terça-feira. Motivado pela oportunidade de voltar a jogar no futebol paulista, Lincoln diz que seu principal objetivo é se destacar na competição estadual. ?O importante é fazer boas atuações e conquistar o espaço na equipe titular?, destaca o meia, que iniciou a carreira em 1996 nas categorias de base do Mogi Mirim.

Lincoln também integrou o elenco do Corinthians-AL, em 1999, e há dois anos defendeu o Vitória na Copa João Havelange. ?Naquela época, o técnico era o Toninho Cerezo e acabei jogando apenas duas partidas?, recorda. Em 2001, o meia defendeu a Portuguesa na Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-20) e ficou inativo durante o ano passado parado. ?Não consegui clube, mas no início deste ano assinei contrato com o URT, onde disputei o Campeonato Mineiro da 1ª Divisão?, destaca Lincoln. Após o estadual, o meia ainda disputou algumas partidas pela equipe amadora de Pirajú. O técnico Ricardo Moraes assistiu alguns jogos dele e o indicou ao América. ?É um jogador técnico e que irá ajudar muito o elenco?, comenta o treinador.

No aguardo
O presidente do América, Edmar Gonçalves da Rocha Filho, diz que o lateral-esquerdo Alex chegará terça-feira a Rio Preto. A negociação foi concretizada junto à Euroexport, empresa detentora dos vínculo federativo do jogador, ontem à tarde, em São Paulo. Alex foi um dos principais destaques do Juventus no Campeonato Paulista A-1 deste ano. Segundo Rocha Filho, o América não terá despesa alguma com o empréstimo do jogador. ?É uma espécie de parceria, pois ao término da Copa Estado nós teremos prioridade na compra do vínculo federativo dele?, explica Rocha Filho. ?O valor será estipulado pela Euroexport, mas é claro que será compatível com a nossa realidade?, acrescenta o dirigente. O goleiro Marcelo (ex-América-RJ), que estava sendo aguardado ontem, informou à diretoria que irá se apresentar na segunda-feira à tarde. O motivo estaria relacionado a problemas particulares. O América realiza um jogo-treino contra a equipe amadora da Vila Toninho, hoje, às 15h30, no estádio Teixeirão, com portões abertos ao público. Marcinho e Lincoln - que ainda trabalham a parte física - ficarão de fora.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso