X
X

Diário da Região

09/09/2016 - 00h00min

BASQUETE

América acaba com invencibilidade do Mogi

BASQUETE

Guilherme Baffi 8/9/2016 Cestinha com 27 pontos, David Boykin recebe a marcação de Fabrício (16)
Cestinha com 27 pontos, David Boykin recebe a marcação de Fabrício (16)

Sim, por aqui os milagres acontecem. Na raça e na vontade, numa noite impecável do talentoso ala/armador David Boykin, que fez 27 pontos, o basquete masculino adulto do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M derrubou o líder e até então invicto Mogi das Cruzes pelo Campeonato Paulista da Série A-1, no Centro regional de Eventos, em Rio Preto. A vitória por 83 a 78 foi definida no minuto final, numa partida onde o time rio-pretense chegou a estar 13 pontos atrás. “Trabalhamos intensivamente a defesa nestes quatro treinos que comandei”, disse o técnico Miguel Palmier. “Foi uma vitória tremenda e faz com que o nosso time chegue aos playoffs com o astral mais elevado. Vamos brigar pelo quinto ou sexto lugar e não pelas últimas vagas”, acrescentou.

Pelo primeiro quarto, se esperava um duelo equilibrado. O Vermelhinho ficou apenas um ponto atrás do rival - 16 a 15 na parcial para o Mogi. Mas com Larry Taylor inspirado na segunda parcial, o líder marcou 25 a 13 e foi para o intervalo com vantagem de 13 pontos - 41 a 18. Taylor fez dez pontos nos dois primeiros períodos, um a menos que Boykin.

Ygor entrou bem na equipe após o intervalo e ajudou a recolocar o América no páreo - chegou a diminuir a vantagem para dois pontos. Ao fim do período, oito pontos era a vantagem de Mogi (63 a 55), com 27 a 22 para o Rubro na parcial.

No último período, o time rio-pretense começou implacável, fez oito pontos e, restando 7m20s para o final, empatou o jogo em 63 pontos. O equilíbrio seguiu, no minuto final o placar era de 78 a 78. Boykin apanhou um rebote e converteu uma cesta de três pontos para festa dos cerca de 100 torcedores que foram ao gigante adormecido.

Caio Torres errou a tentativa de tiro de três para o Mogi e na sequência cometeu falta em Rafael Castellon, que em dois lances livres definiu o placar de 83 a 78 - 28 a 15 na parcial. Castellon fez 14 pontos, assim como Jammel. Tyrone Curnell fez 19 pelo Mogi, do técnico Guerrinha.

O América retoma assim a sétima posição, com 18 pontos, e volta a jogar neste sábado, às 16 horas, contra o lanterna Bauru, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O Mogi segue líder com 25 e joga no domingo, outra vez fora de casa, contra Franca.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso