Diário da Região

22/06/2012 - 16h57min

Gdansk, Polônia

Alemanha derrota Grécia e avança à semifinal da Euro

Gdansk, Polônia

A Grécia até resistiu, mas não conseguiu parar o ataque alemão nesta sexta-feira. Em sua melhor atuação nesta Eurocopa, a Alemanha confirmou seu favoritismo com uma vitória por 4 a 2, na cidade polonesa de Gdansk. O triunfo garantiu os atuais vice-campeões em mais uma semifinal.

Lahm, Khedira, Klose e Reus marcaram os gols da Alemanha na partida que contou com um tempero extracampo. Os dois países vivem situações opostas na zona do Euro. Em franca decadência econômica, a Grécia aponta a Alemanha, maior potência europeia, como uma das responsáveis pelas fortes exigências demandadas pelas entidades de crédito da Europa. Líder da Alemanha, a chanceler Angela Merkel estava presente no jogo desta sexta.

Com a bola rolando, o domínio econômico se refletiu dentro de campo. O técnico Joachim Löw surpreendeu ao deixar o artilheiro Mario Gomez, com três gols em dois jogos, no banco. Klose começou como titular, assim como Schuerrle e Reus. Mesmo com mudanças, a Alemanha começou melhor, pressionando a defesa rival. Klose chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado. O gol saiu, enfim, aos 39 minutos de jogo, em belo chute de Lahm, de fora da área.

Mesmo acuada, a Grécia conseguiu reagir no início da segunda etapa. Após rápido contra-ataque, Samaras aproveitou cruzamento rasteiro na área e empatou a partida, aos 10. Mas a reação foi abafada logo na sequência. Cinco minutos depois, Khedira encheu o pé, após levantamento na área, e mandou para as redes.

A partir daí, a Alemanha consolidou seu domínio, sem levar maior perigo na defesa. Klose, que começara no lugar do artilheiro Mario Gomez, marcou o terceiro, aos 23 minutos. E Reus ampliou aos 29. A Grécia ainda descontou aos 43, em cobrança de pênalti de Salpingidis. O lance, questionável, surgiu um toque de mão da zaga.

Na semifinal, a seleção alemã terá pela frente o vencedor do confronto entre Inglaterra e Itália, que se enfrentam em Kiev, na Ucrânia, no domingo. A semifinal está marcada para a próxima quinta-feira.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso