X
X

Diário da Região

08/06/2016 - 00h00min

PALMEIRAS

Alecsandro pode jogar até sair contraprova de doping

PALMEIRAS

Cesar Greco/Agência Palmeiras Alecsandro testou positivo para O-Dephenylandarine, substância proibida pela Wada
Alecsandro testou positivo para O-Dephenylandarine, substância proibida pela Wada

O atacante Alecsandro foi flagrado no exame antidoping depois do clássico entre Palmeiras e Corinthians, no dia 3 de abril, pelo Paulistão. O clube divulgou uma nota em seu site para comentar o caso. “A prova de urina colhida do jogador Alecsandro na partida contra o Corinthians, apontou positivo para O-Dephenylandarine, metabólito do Andarine, substância proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping). A contraprova, que analisará uma outra parte do material, será feita até o início da próxima semana.

A previsão é de que o resultado seja divulgado em até um dia útil após a nova análise”, diz o comunicado. Por enquanto, o atacante não está suspenso, uma vez que não houve uma condenação. Assim, ele pode atuar normalmente, inclusive no clássico com o Corinthians, neste domingo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Caso a contraprova dê positivo, aí sim ele é suspenso preventivamente por 30 dias e o caso será levado a julgamento, podendo causar uma suspensão maior do que um ano.

Alecsandro, mesmo após cair em exame antidoping, treinou normalmente nesta terça-feira. Cuca terá a semana para definir o substituto de Vitor Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Edu Dracena é o favorito para ficar com a vaga, mas Roger Carvalho e o volante Thiago Santos, improvisado, também podem aparecer no time no clássico de domingo.

Jogo treino

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Nacional nesta terça-feira, em jogo treino realizado na Academia de Futebol que teve como novidade a presença do atacante Barrios, autor do gol alviverde. A partida foi disputada por jogadores que não atuaram na vitória sobre o Flamengo (2 a 1), domingo, em Brasília.

Recuperado de dores musculares, Barrios atuou entre os titulares. A formação que iniciou a partida foi: Vagner; Fabiano, Edu Dracena, Roger Carvalho e Zé Roberto; Thiago Santos, Rafael Marques, Cleiton Xavier e Luan; Barrios e Alecsandro.

O Nacional saiu na frente e o Palmeiras empatou após boa jogada que terminou em Barrios arriscando de fora da área. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Na segunda etapa, o técnico Cuca fez diversas mudanças e o Palmeiras foi para a etapa final com Jaílson; Fabiano, Roger Carvalho, Edu Dracena e Luan; Rodrigo e Thiago Santos; Erik, Vitinho e Rafael Marques; Alecsandro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso