X
X

Diário da Região

25/01/2017 - 00h00min

GATO DE ESTIMAÇÃO

Alberto, empresário do jogador Hellton, diz que não irá abandoná-lo

GATO DE ESTIMAÇÃO

Reprodução/Facebook O zagueiro Heltton está desaparecido desde segunda-feira
O zagueiro Heltton está desaparecido desde segunda-feira

O empresário Alberto Luiz de Souza, que tem negócios em Rio Preto e cuida da carreira do zagueiro ‘gato’ Heltton Matheus Cardoso, de 22 anos, afirmou que não irá desistir do jogador, apesar da repercussão negativa do fato de ele ter atuado com a documentação do primeiro Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, dois anos mais novo e que está preso no Rio de Janeiro, acusado de roubo e tráfico de drogas. A fraude provocou a eliminação do Paulista de Jundiaí da final da 48ª Copa São Paulo de Juniores, contra o Corinthians. 

“Não vou deixar o menino na mão. Quando ele se apresentar, esclarecer tudo, já tem uma coisa encaminhada para ele e fico feliz. Vai ser mais uma oportunidade para ele seguir a carreira”, disse Alberto, que possui uma franquia da escolinha de futebol Meninos da Vila, do Santos, em Rio Preto. Nesta terça-feira, 24, Alberto ganhou mais um aliado, o ex-jogador Vampeta, que é presidente do Osasco Audax, e afirmou que abrirá as portas do seu clube para que Heltton tenha uma segunda chance.

 

Alberto de Souza - 25012017 Alberto de Souza tem uma escolinha de futebol em Rio Preto

Alberto vem sendo bastante assediado pela imprensa pelo caso, mas garante que não sabia da fraude. Ele diz ter aprovado Brendon em teste nas categorias de base do Nacional, no ano passado, e o levou para Paulista para Copa São Paulo, com contrato amador até janeiro de 2018. “Não mais encontrei com ele. Tem as conversas com os meninos em grupos de whatsApp com meninos do Paulista, mas ele não respondeu nada, pra mim também não responde”, contou Alberto. “Falei com o pai dele (Nilton), que está muito sentido.

Não mora com ele, mas o conduziu na bola. Sabe que agiu errado. O advogado deles está preocupado com a integridade física do menino e vai encaminhar as coisas para colocar fim nessa história”, emendou. Segundo Alberto, nos próximos dias, Heltton deve se apresentar à polícia para prestar esclarecimento. De acordo com o artigo 299, do Código Penal Brasileiro, a pena para o crime de falsidade ideológica é de prisão de um a cinco anos, além de multa.

Um outro primo teria falado para Heltton vir a São Paulo, que teria oportunidade de jogar, já que é do Rio de Janeiro e até teria jogado pelo São Gonçalo. “Tenho vários jogadores, a escola de futebol em Rio Preto, é muita responsabilidade. É difícil em um campeonato como Copinha, com 3 mil atletas, ter certeza que não tenha nenhum gato. Ele chegou na semifinal, a dancinha, as declarações de amor ao clube isso repercute nacionalmente, por isso ele foi exposto. Acho que não deve ser o único na Copa São Paulo”, afirmou Alberto.

 

Meia Pedrinho, do Corinthians sub-19 - 25012017 O meia Pedrinho é um dos destaques da equipe corintiana na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Corinthians luta pelo 10º título na Copinha

Uma final da Copa São Paulo surpreendente em todos os sentidos ocorre nesta quarta-feira, às 16 horas, no Pacaembu. O Corinthians, que busca o décimo título, joga seu favoritismo diante de um adversário improvável: o Batatais, que quase não disputou a competição e só está na decisão graças à falsificação de documentos feita pelo jogador Heltton, do Paulista. O amplo favoritismo da equipe corintiana se justifica. Os garotos têm uma estrutura de primeiro nível para os padrões das categorias de base, muitos deles já recebem salários que nem os profissionais do Batatais ganham e jogam em um clube tradicional na Copa São Paulo.

O Corinthians já ficou com a taça em nove edições e nesta quarta terá a torcida de quase todos os presentes no Pacaembu. O Corinthians chega à decisão com 100% de aproveitamento e aposta no artilheiro Carlinhos, dez gols no torneio. “Vamos batalhar para ser campeões. A sensação de disputar uma final é das melhores possíveis, com o Pacaembu lotado, a torcida corintiana apoiando, não tem coisa melhor”, comentou. Do outro lado, o modesto Batatais ainda tenta acreditar na quantidade de surpresas que teve desde o fim do ano passado.

 

Arte - Campanha Corinthians X Batatais - 25012017 Clique na imagem para amplair

O clube não iria sequer disputar o torneio. “Pedimos o convite e ficamos esperando, até que, na última hora, quando a gente estava quase desistindo, a federação nos convidou”, contou Renata Lippi, coordenadora das categorias de base. Os habitantes da pequena cidade de pouco mais de 60 mil habitantes que fica há 355km de São Paulo não almejavam nada, além de passar da primeira fase. “A Copa São Paulo é um torneio muito forte e a gente sonhava passar de fase. Chegar onde chegamos é algo espetacular”, disse a dirigente. 

A alegria de disputar as semifinais virou frustração após levar de 5 a 1 do Paulista. Novamente, porém, o clube teve mais uma grata surpresa e a tristeza foi breve, pois pouco mais de 24 horas após o término da partida o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo confirmou que o time de Jundiaí estava eliminado pela escalação do jogador Brendon, que na verdade se chama Heltton, tem 22 anos e atuava com documentos falsificados de um primo dois anos mais novo e que está preso. 

O Batatais se orgulha de não ter ajuda da prefeitura da cidade nem ter sido um time montado por empresário. A equipe, que entre os profissionais quase subiu para a elite estadual no ano passado, tem pelo menos cinco atletas com a promoção já assegurada (Gerson, Everton, Thales, Murilo e Douglas Pote) e alguns estão na mira de grandes times do Brasil e do exterior. 

O presidente André Tofetti protocolou no Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto (a 43 km de Batatais) um pedido da cessão de um caminhão para o elenco desfilar pela cidade, independentemente do resultado. A partida marcará a despedida do técnico Osmar Loss do comando do Corinthians. Depois da Copa São Paulo, ele passará a ser auxiliar técnico de Fábio Carille no time de cima e o seu auxiliar, o ex-lateral-direito Coelho, é quem vai assumir da equipe de garotos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso