Diário da Região

28/01/2003 - 16h57min

Seleção Brasileira

Adriano é a maior surpresa na relação de Parreira

Seleção Brasileira

AE Parreira não promete grandes atuações no Rio-São Paulo
Parreira não promete grandes atuações no Rio-São Paulo
O técnico Carlos Alberto Parreira anunciou nesta tarde, na CBF, o nome de dezenove jogadores que atuam na Europa para o amistoso contra a China, no dia 12 de fevereiro. A base é a da Seleção Brasileira pentacampeã mundial em 2002, com Luiz Felipe Scolari no comando. A maior novidade é o atacante Adriano, ex-Flamengo, que hoje está no Parma.

Os dezenove atletas são o goleiro Dida (Milan); laterais: Belletti (Villarreal), Cafu (Roma), Júnior (Parma) e Roberto Carlos (Real Madrid); Zagueiros: Edmílson (Lyon), Roque Júnior (Milan) e Juan (Bayer Leverkusen); Volantes: Emerson (Roma), Flávio Conceição (Real Madrid) e Gilberto Silva (Arsenal); meias: Rivaldo (Milan), Juninho Pernambucano (Lyon) e Zé Roberto (Bayern de Munique); atacantes: Adriano (Parma),Amoroso (Borussia Dortmund), Denílson (Betis), Ronaldo (Real Madrid) e Ronaldinho (Paris-Saint Germain).

O goleiro Marcos, o zagueiro Fábio Luciano e o meia Kaká devem completar a relação de 22 atletas. A convocação acontece no dia 4 de fevereiro. O treinador, durante a coletiva, justificou a convocação do atacante Adriano: "Ele está jogando bem em seu clube, na Europa, e disputa um campeonato muito duro. Acho que chegou a hora de dar uma oportunidade a ele", disse. O atacante Adriano, falando de Parma, agradeceu a oportunidade, reconheceu que será difícil ser titular no meio de tantas feras, mas foi incisivo ao comentar sobre suas possibilidades: "A gente chega lá", disse.

Parreira confirmou que seu time vai começar jogando com quatro zagueiros: "A princípio é assim que eu gosto de atuar. Mas não vejo problema em fazer uma mudança durante a competição, se for necessário", afirmou. O treinador explicou que a lista deve ser completada por um meia, um zagueiro e um goleiro: "A tendência é realmente essa", explicou. Parreira não se furtou a comentar o caso de doping do atacante Giba, da Seleção Brasileira de vôlei: "Nó só podemos lamentar o que aconteceu. Giba é um exemplo para a juventude e tomou uma atitude que não pode ser louvada", afirmou.

Sobre as Eliminatórias, Parreira foi objetivo: "Vai ser duro, mas com a modificação na formatação dos jogos será melhor para a gente. Poderemos ficar mais tempo com o grupo de jogadores", falou. Com relação à conquista de 94, Parreira foi enfático: "Aquele momento foi muito mais difícil. Havia uma pressão muito grande pelos 24 anos sem vitória, mas também existe o outro lado. Pegar um time em alta é sempre mais difícil. E estamos assumindo uma Seleção pentacampeã mundial", esclareceu.

O treinador disse que todo trabalho será feito em cima do longo prazo, mas com base no momento vivido por cada atleta: "Hoje nossa preocupação é com as Eliminatórias e o Mundial de 2006. Penso no momento e, por esse motivo, não vejo como não convocar Cafu. Ele está fazendo um campeonato sensacional e merece ser lembrado", disse. O treinador disse que tudo será feito em cima da base pentacampeã: "Não podemos mudar um time que foi campeão mundial. Faremos as mudanças que acharmos necessárias, mas temos que ter um time forte para as Eliminatórias. Essa competição não é um laboratório", esclareceu.

Sobre Zagallo, o treinador foi só elogios: "Eu sou um privilegiado de ter ao meu lado o melhor técnico do futebol mundial. Um verdadeiro assessor de luxo. E eu gosto de me cercar de pessoas inteligentes e experientes." O técnico da Seleção Brasileira afirmou que a idéia é fazer, pelo menos, um amistoso por mês para manter o grupo em atividade até o início das Eliminatórias Sul-Americanas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso