Diário da Região

14/05/2011 - 10h46min

Barcelona

Acusado de racismo, Busquets ganha apoio de Guardiola

Barcelona

O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, saiu em defesa do volante Sergio Busquets neste sábado, dois dias depois de a Uefa anunciar que investigará o atleta por racismo. O espanhol foi acusado de ter insultado o brasileiro Marcelo durante o jogo contra o Real Madrid, pelas semifinais da Liga dos Campeões, no dia 27 de abril.

Se for punido, Busquets poderá ficar fora da grande decisão da Liga, no dia 28, diante do Manchester United, em Wembley. "Não vou explicar o que Busquets me disse, mas eu acredito nele e acho que deveria jogar a final", comentou o treinador, que tem improvisado Busquets na zaga, por conta de desfalques na defesa, causados por seguidas lesões no elenco.

Se perder Busquets para a final da Liga, Guardiola terá mais uma dor de cabeça para escalar o Barcelona. "Ele é um jogador importante para nós", comentou.

Busquets será investigado pela Uefa nos próximos dias por ter supostamente chamado o lateral Marcelo de "macaco". A ofensa teria sido flagrada pelas câmeras de TV.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso