X
X

Diário da Região

10/03/2015 - 05h40min

Buenos Aires

Acidente aéreo mata nadadora campeã olímpica e outros atletas na Argentina

Buenos Aires


Campeã olímpica nos Jogos de Londres, em 2012, a nadadora francesa Camille Muffat morreu em um acidente de helicóptero na localidade argentina de Villa Castelli, ao norte do país. Outras nove pessoas, incluindo outro medalhista olímpico, o boxeador Alexis Vastine, também morreram. Dos dez falecidos, oito eram franceses e dois argentinos.

Camille e Vastine faziam parte do elenco do reality show "Dropped", programa do canal francês TF1 em que duas equipes de celebridades tinham como desafio sobreviver em condições extremas até encontrarem a civilização.

No momento do acidente, a equipe de dez pessoas estava dividida em dois helicópteros, que eram conduzidos por pilotos argentinos. Segundo informações da polícia da província de La Rioja, as aeronaves se chocaram no ar, embora as condições de voo fossem consideradas boas. Ninguém sobreviveu.

Considerada a maior estrela da natação francesa na atualidade, Camille tinha 25 anos e havia anunciado uma parada em sua carreira esportiva em julho de 2014. Na Olimpíada de Londres, ela venceu a prova dos 400 metros livre, foi prata nos 200 metros livre e bronze no 4x200 metros livre. No mesmo ano, bateu dois recordes mundiais em piscina curta, nos 400 metros e 800 metros livre. No Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, em 2013, sua última grande competição, ela foi bronze nos 200 metros livre e ficou em sétimo lugar nos 400 metros.

Alexis Vastine, de 28 anos, foi medalhista de bronze na edição de 2008 da Olimpíada, em Pequim. Também morreu a velejadora Florence Arthaud, de 57 anos. Os demais franceses foram identificados pelo governo de La Rioja como Laurent Sbasnik, Lucie Mei-Dalby, Volodia Guinard, Brice Guilbert e Edouard Gilles. Os argentinos, que eram os pilotos dos helicópteros, chamavam-se Juan Carlos Castillos e Roberto Abate.

Em nota, o presidente da França, François Hollande, disse que "a morte brutal dos nossos compatriotas é uma imensa tristeza". As autoridades argentinas ainda desconhecem as causas do acidente.

O programa também conta com a participação de outros grandes nomes do esporte francês, casos do ex-jogador de futebol Sylvain Wiltord, com passagens pelo Arsenal e a seleção nacional, o ex-patinador artístico Philippe Candeloro, o ex-campeão olímpico de natação Alain Bernard e a veterana ciclista Jeannie Longo, mas nenhum deles esteve envolvido no acidente fatal.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso