Diário da Região

10/08/2012 - 00h45min

Transportes

Votuporanga vai ganhar voo para São Paulo

Transportes

André Luiz D. Takahashi/Prefeitura de Votuporanga O aeroporto de Votuporanga está passando por reformas
O aeroporto de Votuporanga está passando por reformas

Votuporanga ganha, a partir de outubro, um voo regular até São Paulo. A companhia NHT Linhas Aéreas, que atua na região sul do país, será a empresa responsável pela linha. Com isso, Votuporanga passar a ser segunda cidade da região a ter uma linha aérea comercial regular para a Capital e a décima no Estado, com viagens diárias. Os voos sairão todos os dias às 7h30 do aeroporto Domingos Pignatari com destino à Guarulhos e às 21h50 de Congonhas de volta a Votuporanga. Os valores da passagem ainda não foram definidos, já que, segundo Kerr, as tarifas aéreas são voláteis. As aeronaves que atuarão na linha serão do modelo EMB-120 Brasília com 30 lugares.


O diretor de Planejamento da NHT, Jeffrey Kerr, relata que a empresa visa o mercado regional e de baixa demanda. Atuando nos estados do Sul, a frota conta com aeronaves de 19 e 30 passageiros. “Escolhemos Votuporanga por se encaixar com nosso foco de ação. A cidade fica perto de fronteiras interestaduais e tem um perfil de consumidor que nos interessa, já que é um pólo industrial e a demanda será os executivos”.


De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, a linha passa a funcionar a partir da inauguração do aeroporto Domingos Pignatari. O local passa por reforma e a previsão de que a obra seja entregue ainda na primeira quinzena de outubro.


Com 90 mil habitantes, a cidade de Votuporanga tem seis distritos industriais, além de ficar a menos de 100 quilômetros de Mato Grosso do Sul, o que lhe garante um posição privilegiada. Essas são algumas características para a escolho do município para ganhar uma linha regular para a Capital.


“Os empresários da cidade e da nossa região vão ganhar e muito em logística. Hoje dependemos dos voos das 5h50 que saem de Rio Preto. Agora vamos contar com um horário mais acessível aqui na boca do sertão”, diz o secretário.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso