X
X

Diário da Região

20/02/2015 - 14h21min

São Paulo

Venda de motos recua 10,7% na 1ª quinzena do mês, segundo a Abraciclo

São Paulo


As vendas de motocicletas no mercado brasileiro caíram 10,7% na primeira quinzena de fevereiro na comparação com igual período do ano passado. Os números são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), com base nos licenciamentos do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Em relação à primeira quinzena de janeiro, contudo, houve alta de 1,9% nos emplacamentos.

Nos dez primeiros dias úteis de fevereiro, foram comercializadas 52.617 motocicletas, ante 51.616 unidades na primeira quinzena de janeiro e 58.925 na de fevereiro do ano passado. Com o resultado, a média diária de vendas no mercado nacional está em 5,2 mil motocicletas na primeira quinzena de fevereiro, ritmo maior do que as 5,1 mil registradas em igual período do mês passado, mas menor do que a média de 5,8 mil unidades vendidas nos dez primeiros dias úteis de fevereiro de 2014.

Se os emplacamentos continuarem nesse ritmo, de 5,2 mil unidades por dia útil, as vendas de motocicleta fecharão fevereiro com quedas de 12,8% na comparação com janeiro e de 20,7% ante o mesmo mês de 2014. Os dados do mês fechado devem ser divulgados no início de março.

Em janeiro, as vendas de motos recuaram 18,7% em relação a janeiro de 2014 e 14,9% ante dezembro. Já a produção de motos caiu 16,7% na variação anual, porém cresceu 43,9% frente a dezembro.

Veículos

O desempenho ruim do setor de motocicletas acompanha o de veículos. Segundo divulgou ontem o Broadcast, com base em dados do Renavam, as vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus em fevereiro até quarta-feira (18) caíram 24,7% na comparação com igual período do ano passado e 12,4% ante janeiro. Os setores mais prejudicados são os de caminhões e ônibus, que registram quedas de 50,3% e 46,4%, respectivamente, na comparação com iguais períodos de fevereiro de 2014.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso