Diário da Região

07/07/2016 - 00h00min

ECONOMIZE

Veja onde comprar fraldas mais barato em Rio Preto

ECONOMIZE

Orlandeli NULL
NULL

Mesmo com a desaceleração da economia, as fraldas descartáveis mantêm uma participação forte no mercado, com alta de 24% nas vendas nos atacarejos no primeiro semestre de 2015, em relação ao mesmo período de 2014, de acordo com pesquisa Nielsen.

Os atacarejos oferecem preços mais competitivos para compras em grandes volumes, o que representa economia ao consumidor. A pesquisa também mostra um crescimento na procura por embalagens maiores, de 31 a 60 unidades.

Pesquisa

Na pesquisa desta quinta-feira, 7, veja os preços de 48 tipos de fraldas geriátricas e infantis, pesquisados em oito mercados de Rio Preto. Os preços são uma referência e podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Clique AQUI para ver a pesquisa de preços

DICAS

Veja como gastar menos comendo fora de casa

Comer fora todos os dias é um peso no orçamento do trabalhador, principalmente quando o vale-refeição nem sempre é suficiente para o mês todo e muitos ainda não recebem esse benefício. De acordo com Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), esse tipo de despesa registrou alta de 9,62% em 12 meses, até junho, o que significa uma pressão da inflação.

Para ajudar o trabalhador a economizar com esse gasto, o consultor financeiro João Elias Martins deu algumas sugestões. Escolher a comida antes de servir no restaurante por quilo é uma técnica que ajuda a controlar a ânsia por pegar tudo o que parece gostoso. Portanto, dê uma boa olhada antes e já faça suas escolhas, sempre priorizando o que é mais saudável. Normalmente, os pratos de restaurantes por quilo costumam ser maiores.

A dica é usar a cautela, servir um pouco menos de comida e ver quanto fica a conta. Se realmente ainda ficar com fome e tiver folga no orçamento, dá para repetir o alimento que deseja comer mais um pouco. Outra tática que ajuda a economizar é comer a salada separadamente, antes da refeição principal, o que também é uma ótima decisão para quem manter a saúde em dia e controlar as calorias do que vai comer. A bebida também é algo que pesa na conta do restaurante.

Optar por marcas que ofereçam embalagens menores ou locais que vendam suco em copos é mais saudável e econômico. E, para quem não liga, cortar a bebida diminui, e muito, a conta mensal. Se você for a um local que tenha muitos restaurantes, um shopping, por exemplo, vale dar uma olhada geral para saber o valor do quilo, já que as variações são grandes. E, se você almoça com frequência em um restaurante, uma dica é negociar com o dono em busca de descontos ou preços diferenciados.

Os programas de fidelidade também são bastante interessantes e muitos restaurantes investem nessa prática. Por exemplo, depois de dez refeições, a próxima é gratuita ou mesmo um brinde como um suco ou refrigerante Vale ficar atento ainda a restaurantes que oferecem a opção almoço executivo ou prato feito. Veja o tamanho da sua fome e compare com os preços de locais por quilo, já que a diferença de valores costuma ser bem interessante.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso