X
X

Diário da Região

04/03/2015 - 15h28min

Brasília

Taxistas reclamam na Receita de concorrência desleal por aplicativos de celular

Brasília


A Associação Brasileira das Associações e Cooperativas dos Motoristas de Táxis (Abracomtáxi) protocolou nesta quarta-feira, 4, na Receita Federal pedido de investigação de concorrência desleal contra empresas de aplicativo para celulares utilizados para chamar táxis.

A entidade acusa os aplicativos de fechar contratos com grandes empresas para oferecer serviço personalizado de táxi sem recolher impostos e tributos como ISS, INSS e Imposto de Renda. O principal alvo da Abracomtáxi é o aplicativo Uber, que permite a qualquer pessoa com um automóvel oferecer serviço de transporte.

O diretor da associação, Daniel Sales, afirmou que as empresas de aplicativos atuam de forma irregular. "A gente quer a regulamentação da concorrência", disse, após reunião com o secretário-adjunto da Receita, Luiz Fernando Teixeira Nunes.

O deputado Carlos Zaratini (PT-SP), que agendou o encontro, defendeu o pleito da associação. Segundo ele, o secretário-adjunto se comprometeu a investigar a irregularidade. "Ele disse que a partir dessa denúncia (da Abracomtáxi) vai autuar as empresas (de aplicativos)", afirmou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso