Diário da Região

07/07/2016 - 00h00min

DESCONTOS

Shoppings de Rio Preto investem em liquidações

DESCONTOS

Guilherme Baffi Márcio Hércules, proprietário da Golfe Class, vai oferecer descontos de 10% a 50% durante todo o mês de julho. (Foto: Guilherme Baffi)
Márcio Hércules, proprietário da Golfe Class, vai oferecer descontos de 10% a 50% durante todo o mês de julho. (Foto: Guilherme Baffi)

Foi-se o tempo em que as liquidações tinham datas determinadas influenciadas principalmente pelas mudanças de coleção. Com a crise e a redução mês a mês nas vendas, o comércio de Rio Preto tem usado e abusado de ações promocionais para atrair consumidores e aumentar um pouco seu faturamento. E para julho a agenda do comércio já está movimentada, com a maioria das lojas de todos os shoppings operando com descontos que vão a até 70%.

O shopping Cidade Norte, inclusive, realiza nos próximos dias 8, 9 e 10 uma liquidação geral, a Cidade Louca, que conta com a participação de todas as lojas do centro de compras e descontos de até 70%. “Além de vestuário e calçados masculino e feminino, a liquidação vai oferecer descontos e promoções também na praça de alimentação, assim como em lojas de decoração, eletroeletrônicos, artigos para a casa, cama mesa e banho”, informou o shopping.

É uma forma dos lojistas de movimentarem seus espaços, atraírem novos consumidores e desovarem seus estoques, afirma o economista Hipólito Martins Filho. “Com a recessão, a renda da população caiu e a oferta de crédito está muito menor, o que leva a maioria a gastar menos. No entanto, as lojas precisam honrar seus compromissos, movimentar o fluxo de caixa e reduzir seus estoques. Em tempos de aumento no fluxo de pessoas nos shoppings, as liquidações são um meio dos lojistas se valerem do impulso da população, que, às vezes, passando, decide comprar, mesmo sem necessidade.”

No Riopreto Shopping, a faixa de desconto praticada por 77 lojas que estão em liquidação é de até 70%, também. Segundo Ana Cristina Jalles Guimarães, diretora comercial do centro de compras, esses descontos são motivados pela mudança nas coleções a partir de agosto. “As lojas já começaram a oferecer descontos para liquidar a coleção de inverno. E como estamos passando por um inverno com temperaturas mais amenas do que o costume para a nossa região, este é um momento muito interessante para o consumidor ir às compras.”

Os descontos também estão por todos os lados nos corredores do Iguatemi. A maioria das lojas está oferecendo preços até 70% menores que os praticados normalmente. Uma das participantes é a Golfe Class, loja de roupas masculina, feminina e infantil que inaugurou há dois meses e está com descontos que vão de 10% a 50%.

“Colocamos todos os produtos em promoção. Desde as peças mais básicas, que normalmente não entram. É uma boa forma de aproveitar a movimentação maior das férias no shopping para trazer esse público para dentro da loja e, com um bom atendimento, fidelizar essas pessoas”, dia Márcio Hércules, proprietário da loja.

No Plaza Avenida Shopping, quase todas as lojas estão em liquidação, com descontos de até 70%. Segundo o gerente geral do centro de compras, Carlos Madureira, promoção de inverno em plena estação é uma estratégia motivada pelo momento econômico do País para atrair mais consumidores. “Dessa forma, o volume de vendas é maior, pois o cliente consegue adquirir com bons preços as peças que pretende usar antes que a estação termine.”

Por fim, o Praça Shopping também conta com ações promocionais de lojistas. No entanto, o centro de compras não informou a porcentagem dos descontos. “Em alguns casos, não se trata de desconto, mas de algum beneficio. Estas ações sempre ajudam na venda”, afirma Marcos Fernandes, diretor superintendente do Praça Shopping.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso