Diário da Região

10/11/2003 - 10h03min

Comércio exterior

Sertanejo tem certificado para exportação à Europa

Comércio exterior

Elisandro Ascari Produto colocado no mercado externo tem melhor remuneração
Produto colocado no mercado externo tem melhor remuneração
O Frango Sertanejo é o segundo frigorífico paulista a obter habilitação para exportar para países da União Européia. O primeiro contêiner com destino a Europa foi embarcado semana passada com 30 toneladas de carne. A empresa, que produz dez mil toneladas de carne por mês, planeja ampliar a participação das exportações nas vendas da empresa de 10% para 20%. De acordo com o diretor administrativo-financeiro do Frango Sertanejo, João Vicente Trevisan, para obter a certificação que possibilita a exportação para países da União Européia a empresa passou por um processo intenso de treinamento de pessoal, modernização das instalações e implantou os programas de segurança alimentar Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

Segundo Trevisan, após inspeções de técnicos do Ministério da Saúde o frigorífico obteve habilitação para exportar para a União Européia. ?Atualmente, as exportações correspondem a 10% da produção total da empresa que mantém contratos com a Rússia e Hong Kong (China)?, explica Trevisan. As vantagens de ampliar a inserção no mercado exterior vão desde um preço superior pelo produto. ?Estão sendo fechados vários contratos onde o diferencial varia entre 10% a 30% do que é praticado no mercado interno?. Além disso, ocorre o enxugamento da oferta do produto no mercado nacional, driblando as pressões sobre os preços por excedente de oferta e incrementa a capacidade de produção do frigorífico. ?É fato marcante a ser comemorado por Guapiaçu e região, por se tratar da segunda empresa paulista de avicultura a obter a certificação que abrirá mercado para todos os países importadores do produto?, afirma o diretor. Como a certificação para a exportação para a União Européia é a mais difícil de ser conquistada, o frigorífico aposta no fechamento de contratos de exportação para países como a África do Sul, Canadá, Cingapura Coréia entre outros.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso