X
X

Diário da Região

15/01/2015 - 15h42min

São Paulo

S&P reafirma rating BBB+ do espanhol Banco Santander, com perspectiva estável

São Paulo


A agência de classificação de risco Standard & Poor's reafirmou o rating BBB+ de longo prazo e o rating A-2 de curto prazo do espanhol Banco Santander, com perspectiva estável. A decisão foi tomada em seguida ao anúncio de que o banco concluiu um aumento de capital de 7,5 bilhões de euros.

"Nós vemos o aumento de capital do Santander positivamente porque ele melhora os quocientes regulatórios do banco em cerca de 140 pontos-base e nossa medida pró-forma de ajuste de risco antes de diversificação em cerca de 80 a 90 pontos-base", afirmou a S&P em relatório. "Os quocientes de capital regulatórios do Santander estão agora mais alinhados com os de seus pares globais", acrescentou a agência.

Segundo a S&P, após essa ação o Santander deve operar com níveis de capital mais altos do que no passado recente, já que a diretoria do banco descartou publicamente que vá usar os recursos do aumento de capital para financiar qualquer aquisição significativa.

A S&P espera que até o fim de 2016 o grupo possa ter lucro líquido em linha com o de 2010 e que o pagamento de dividendo em dinheiro aumente gradualmente, atingindo entre 35% e 40% até o fim de 2016. "Por isso estamos revisando nossa avaliação do capital e dos ganhos do banco de 'adequado' para 'moderado'", afirmou a agência.

A perspectiva estável dos ratings do Santander reflete a perspectiva do rating soberano da Espanha. "Tendo em vista que nossos ratings para o Santander são contidos pelo rating soberano de longo prazo, esperamos que qualquer ação positiva ou negativa sobre o rating soberano da Espanha provoque uma ação similar nos ratings do Santander", diz o relatório da S&P, acrescentando que outros fatores que sustentam os ratings do banco devem permanecer inalterados nos próximos dois anos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso