X
X

Diário da Região

18/12/2015 - 14h33min

Desemprego

Rio Preto fecha 122 postos de trabalho em novembro

Desemprego

Guilherme Baffi/Arquivo A indústria foi, mais uma vez, o setor com o maior saldo negativo (Foto: Guilherme Baffi/Arquivo)
A indústria foi, mais uma vez, o setor com o maior saldo negativo (Foto: Guilherme Baffi/Arquivo)

Mais um mês de demissões em alta em Rio Preto e mais um mês de recordes negativos. Em novembro, foram encerrados 122 postos de trabalho na cidade, resultado de 4.682 admissões e 5.804 desligamentos. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira, 18, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Esse foi o pior resultado para novembro na série histórica iniciada em 2003 e também a primeira vez que Rio Preto tem saldo negativo no mês. Em 2015, as demissões superaram as contratações em sete dos 11 meses. No acumulado do ano, foram encerradas 522 vagas de trabalho (64.088 admissões e 64.610 desligamentos). No segundo semestre, de julho até agora, apenas agosto teve saldo positivo, com a geração de dez postos de trabalho.

O saldo de novembro só não foi pior pelo saldo final do comércio, que gerou 350 postos de trabalho, resultado influenciado provavelmente pelas contratações de temporários para o final do ano, que mesmo abaixo de anos anteriores, movimentou o mercado de trabalho.

Já a indústria de transformação foi, mais uma vez, o setor com o maior saldo negativo, com 398 vagas de trabalho encerradas.

No acumulado de 12 meses, de dezembro de 2014 a novembro deste ano, o saldo é negativo em 2.292 postos de trabalho.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso