X
X

Diário da Região

27/07/2016 - 14h33min

SUCESSO

Rio-pretense é eleito "O Melhor Vendedor do Brasil"

SUCESSO

Divulgação Prêmio foi entregue nesta quarta-feira, durante o fórum de e-commerce em São Paulo (Foto: Divulgação)
Prêmio foi entregue nesta quarta-feira, durante o fórum de e-commerce em São Paulo (Foto: Divulgação)

Um rio-pretense levou o prêmio “O Melhor Vendedor do Brasil” nesta quarta-feira, 27. Leonardo Matos recebeu o troféu do projeto realizado pelo Mercado Livre e pelo E-commerce Brasil, fomentador do mercado de comércio eletrônico no País, durante o Fórum E-commerce Brasil, em São Paulo.

Segundo os realizadores do concurso, Matos se destacou pela criatividade ao nomear a sua loja virtual de “Bosta em Lata”. Dedicada à venda de adubo orgânico para plantas feito à base de esterco bovino, o empresário desenvolveu uma embalagem especial para comercializar o produto. A criação contou com ajuda de especialistas da Embrapa, da UNESP, pecuaristas, agrônomos e jardineiros.

"Os compradores são pessoas que amam plantas e que moram em lugares menores e precisam de uma porção de adubo adequada às suas necessidades", afirma o empreendedor.

História

Após enfrentar a quebra de sua antiga loja em 2011, Leonardo escreveu o livro Quebrei - Guia Politicamente Correto do Empreendedorismo e retomou ao ramo de vendas. "Quando voltei a atender os clientes, sempre ouvia de um ou de outro a expressão: ah, Léo, se deixar você vende até bosta em lata, hein. Foi aí que tive a ideia", lembra o empresário.

Sobre a expedição

A expedição "O Melhor Vendedor do Brasil" começou em maio de 2016 e percorreu, em 55 dias de viagem, mais de 11 mil km do Chuí ao Oiapoque. A ação liderada por três especialistas em varejo: Fred Rocha, Mauro Rocha, e o especialista em vendas, Leandro Branquinho, tinha o objetivo de encontrar histórias de empreendedores brasileiros que estão dando certo, mesmo com o atual cenário econômico do país.

No roteiro, que passou por ruas do comércio, projetos de revitalização, feiras, shoppings e pequenas lojas, os especialistas ouviram empreendedores, comerciantes, feirantes e vendedores que se destacam apesar das adversidades econômicas enfrentadas pelo país.

No entanto, Rio Preto não estava no roteiro. "A expedição não passaria por Rio Preto, mas mudamos de rota quando ficamos sabendo da história do Leonardo. O que mais chamou nossa atenção foi a forma como o empreendedor, usando a criatividade, posicionou o seu produto no mercado e superou as dificuldades enfrentadas pelo país", diz o expedicionário Fred Rocha.

Sobre as histórias e experiências colhidas durante a viagem, Fred declara: "O Brasil é muito maior do imaginamos. Cada lugar que visitávamos era como se trocássemos de país. Pudemos perceber as nuances de cultura em cada cidade que passamos", completa Fred.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso