X
X

Diário da Região

25/11/2016 - 00h00min

Economize

Redes de supermercados oferecem descontos a quem se torna cliente fiel

Economize

Isabela Menezes A dona de casa Sueli Perpetua Jordão é cliente de programa de fidelidade e gosta, mas diz que às vezes se deixa levar por promoções
A dona de casa Sueli Perpetua Jordão é cliente de programa de fidelidade e gosta, mas diz que às vezes se deixa levar por promoções

Os programas de fidelidade deixaram de ser apenas uma oportunidade para viajar sem gastar com passagens aéreas ou trocar pontos acumulados pelos mais variados objetos. Essa é uma modalidade que começa a ganhar força entre os supermercados para se destacar entre a concorrência e manter sua clientela fiel. Essa iniciativa é mais presente entre as grandes marcas. Em Rio Preto, é possível participar desse tipo de clube em supermercados como Pão de Açúcar, Dia, Muffato e Maranhão, pelo menos.

Para o consumidor, os principais benefícios são promoções e descontos em alguns produtos. Para o economista Hipólito Martins Filho, os programas de fidelidade podem representar sim, uma vantagem para os consumidores, mas desde que as compras sejam feitas com cautela. “Nesse momento de queda da renda, inflação em alta e desemprego, essa é uma possibilidade de economizar e qualquer desconto, nesse momento, vale a pena”, disse. Entretanto, o consumidor deve ficar atento para não comprar itens desnecessários e gastar mais do que pode.

“Além disso, ver se o supermercado que oferece o programa tem a ver com sua realidade financeira”. A dona de casa Sueli Perpetua Jordão vê nos programas de fidelidade uma boa forma de economizar. Ela diz que o valor final da compra sai até R$ 100 reais a menos. "Mas, às vezes acabo levando o que não preciso pois vejo as promoções e acabo sendo atraída ". No geral, a troca de marcas tradicionais pelas mais baratas acabou virando um hábito para a dona de casa. Em relação a um ano, ela tem gasto cerca de R$ 200 a mais e levando menos produtos para casa.

Pesquisa

Na pesquisa desta sexta-feira, veja os preços de 109 produtos pesquisados em 15 supermercados de Rio Preto. Os preços podem variar sem aviso prévio.

Clique AQUI para ver a tabela de preços:

Clique AQUI para ver a tabela de preços dos tipos de queijos:

Conheça alguns programas

Super Muffato

O ClubeFato é o programa de relacionamento do Super Muffato, que oferece benefícios exclusivos aos clientes cadastrados, com promoções e descontos. O cadastro pode ser feito por qualquer pessoa que tenha CPF e e-mail, pelo site www.clubefato.com.br, nos totens do programa disponíveis nas lojas ou no aplicativo para celular e tablet. Informando o CPF, ao finalizar a compra no caixa, o cliente já recebe os descontos no cupom fiscal na hora. Ao todo, são 1,2 milhão de clientes cadastrados, que podem obter economia de 20% no total de compras realizadas. Entre os tipos: descontos de 50% na segunda unidade; leve mais e pague menos; descontos diversos no preço final.

Pão de Açúcar

Lançado em 2000, o Pão de Açúcar Mais é o primeiro programa de relacionamento do varejo brasileiro. Os clientes cadastrados ganham pontos que podem ser trocados por vale-compras, além de acesso às ofertas da rede (todas as ofertas do Pão de Açúcar são exclusivas para os clientes cadastrados no programa). Os descontos variam de, no mínimo 10%, e podem chegar a até 100%, dependendo da ação. O cadastro é gratuito e as pessoas podem se cadastrar pelo aplicativo do programa ou pelo site www.paodeacucarmais.com.br. Para usufruir dos benefícios, basta identificar-se com o CPF no início de cada compra. Cada R$ 1,00 gasto vale um ponto. Basta acumular os pontos, resgatar os vale-compras e trocá-los por qualquer produto. 

Maranhão

O Cliente do coração oferece descontos em alguns produtos determinados pela rede, que varia entre 3% a 10%. Os descontos cumulativos funcionam em campanhas sazonais. Atualmente, há 60 mil clientes cadastrados. Além do benefício de desconto, o cliente participa de todas as campanhas promocionais do Maranhão Supermercados. Para a rede, um dos benefícios é a proximidade com o cliente e a facilidade de entrar em contato por meio do e-mail marketing. Para participar é simples, bastar ir até uma das cinco lojas da rede e se cadastrar antes de fazer as compras para que o desconto seja efetuado a partir daquele momento.

Dia

O programa da rede Dia, o Clubdia foi implementado em 2015 no Brasil e conta com, aproximadamente, 4 milhões de clientes inscritos no estado de São Paulo. O cadastro no programa de fidelidade é bastante simples. Basta identificar-se com o CPF no caixa da loja, retirar o cartão e utilizá-lo imediatamente. Também é possível se cadastrar por meio do site da rede clubdia.com.br e utilizar o CPF em até 24 horas. Os descontos e promoções são imediatos, não sendo necessário acúmulo de pontos. Ao todo, são mais de 450 itens com até de 30% de desconto. O cliente já consegue economizar entre 10% e 20% em sua cesta de compras. Para o mercado, um cliente fidelizado pode incrementar a sua cesta em até 100% no valor do seu tíquete de compra. 

Vale a pena

No atacado

  • Banana nanica                  -2%
  • Limão taiti                       -43%
  • Pêssego nacional              -6%
  • Pera estrangeira              -17%
  • Uva Itália                          -5%
  • Uva Rubi                          -5%
  • Uva Niagara                     -5%
  • Abobrinha paulista verde   -8%
  • Abobrinha brasileira         -11%
  • Cenoura                           -4%
  • Jiló                                  -5%
  • Pepino caipira                  -9%
  • Pimentão verde              -11%
  • Quiabo                          -26%
  • Batata                           -40%

Período: 23/11 em relação a 16/11
 
Fonte – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso