X
X

Diário da Região

21/04/2015 - 00h33min

Região de Rio Preto

Receita vai intimar 2 mil contribuintes

Região de Rio Preto

Johnny Torres Silva: intimado deverá esclarecer ou justificar divergências
Silva: intimado deverá esclarecer ou justificar divergências

A Receita Federal deve intimar 2.182 contribuintes pessoa física da região de Rio Preto com indícios de infrações cometidas na Declaração de Ajuste Anual do Imposto Renda da Pessoa Física (DIRPF). Desse total, 2.141 estão na malha fiscal, dos quais já foram intimados 449, e 41 em procedimento de fiscalização, dos quais já foram intimados sete. 

O número de contribuintes da região de Rio Preto corresponde a aproximadamente 2,72% do total em todo o Brasil, que é de 80 mil pessoas físicas. As investigações são relativas às declarações de 2012, 2013 e 2014 (ano-calendário 2011, 2012 e 2013). Este ano, serão executados aproximadamente 280 mil procedimentos de fiscalização de pessoas físicas, informou o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung.

"Nossa capacidade de identificar fraudes aumentou muito com os primeiros resultados do Laboratório de Lavagem de Dinheiro, que, associado a um trabalho de monitoramento e gerenciamento de risco dos contribuintes pela [SECRETARIA D]Fiscalização, tem potencializado o grau de acerto na identificação de operações irregulares", disse Jung.

De acordo com o auditor fiscal da Receita Federal Mauro José da Silva, os contribuintes intimados deverão esclarecer ou justificar as divergências apuradas com documento hábeis, idôneos e coincidentes em datas e valores.

"Os documentos e esclarecimentos apresentados serão analisados e, se for constatada falta de recolhimento de imposto, esses valores serão cobrados com os acréscimos legais de juros Selic e Multa de Ofício, que pode variar de 75% a 225%, além de Representação Fiscal para Fins Penais por crimes contra a ordem tributária no caso de fraude", afirma Silva.

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso