X
X

Diário da Região

27/02/2015 - 17h26min

Brasília

Receita nega equívoco na MP da desoneração da folha

Brasília


A coordenadora de normas gerais e contribuições previdenciárias da Receita Federal, Mirza Mendes, afirmou na tarde desta sexta-feira, 27, que não há equívoco na Medida Provisória 669 que eleva a tributação sobre setores que pagam pelo sistema de desoneração da folha salarial. Segundo ela, a MP garante que as empresas de construção leve poderão continuar com a alíquota de 2% para as obras em andamento.

Para esse segmento, a opção de continuar na desoneração da folha ou voltar para a contribuição patronal do INSS será por obra e não para cada ano. No entanto, segundo ela, esse diferencial não é necessário para a construção pesada, que envolve obras de infraestrutura. "As construtoras serão tributadas a 4,5% (nova alíquota a partir de junho) ou voltam para folha de pagamento", disse.

O presidente da Comissão de Obras Públicas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Carlos Eduardo Lima Jorge, levantou a possibilidade de a diferenciação ter sido um equívoco. Segundo ele, a CBIC estava fazendo uma consulta ao Ministério da Fazenda para esclarecer, pois significaria a paralisação de todas as obras em infraestrutura.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso