X

Diário da Região

24/07/2014 - 18h36min

São Paulo

Reajuste de pedágio da Autoban ainda será analisado

São Paulo


A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) esclareceu que o despacho publicado nesta quinta-feira, 24, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo sobre o reajuste de pedágio da concessionária CCR Autoban se refere ao pedido para o relator Ronaldo Andrade reconsiderar seu voto a favor do aumento. O despacho, portanto, afasta a possibilidade do relator Ronaldo Andrade reconsiderar o seu voto. Já o recurso contra a decisão do relator ainda será julgado na 3ª Câmara de Direito Público do TJ-SP, de acordo com a assessoria de imprensa da Artesp.

No mês passado a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que as tarifas de pedágios das rodovias estaduais paulistas iriam subir, na média, 5,29% a partir de 1º de julho. O aumento médio ficou abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 6,37% no acumulado em 12 meses.

Ao todo dez concessionárias abriram processos na Justiça para obter o reajuste tarifário previsto nos contratos. Todas perderam, segundo a assessoria de imprensa da Artesp. Das seis apelações que se seguiram, quatro tiveram o pedido negado novamente, uma (ViaOeste) aguarda julgamento e a Autoban conseguiu uma liminar que permite à concessionária aumentar o pedágio do sistema Anhanguera/Bandeirantes de acordo com a inflação do período. O governo do Estado, então, recorreu.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso