X
X

Diário da Região

27/02/2015 - 12h06min

São Paulo

Prazo para certificação de lotéricas e correspondentes vence dia 2

São Paulo


A partir da próxima segunda-feira, 2 de março, todos os correspondentes e promotores de crédito no País deverão estar certificados para continuar exercendo suas atividades. A medida afeta profissionais que trabalham em lotéricas, agências do Poupatempo, supermercados, farmácias, padarias, entre outros, e que atuam como intermediários entre os bancos e os clientes especialmente em cidades sem agências de bancos.

Sem a certificação exigida pelo Banco Central, esses profissionais não poderão mais fazer o trabalho de encaminhamento de propostas de empréstimos.

Para facilitar o acesso dos correspondentes e promotores de crédito à certificação exigida pelo Banco Central, a Associação Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País (Aneps) e o Instituto Ttum oferecem a opção de aplicação da prova na modalidade remota.

Com a certificação remota, o candidato não precisa se deslocar até um polo cadastrado para realizar a prova. Ele pode agendá-la pelo site www.certificacaoaneps.com.br na data e horário que preferir.

A prova remota não compromete a credibilidade e a transparência do processo de certificação. "Apesar de ser feita à distância, o processo prevê auditoria junto ao candidato após realização da prova", afirma o diretor do Instituto Totum, Fernando G. Lopes.

Na prova remota, o prazo de validade da certificação pode ser de três ou de dois anos.

Entre julho de 2011 até janeiro de 2015, 39,4 mil profissionais já foram certificados pela Aneps e Instituto Totum. O resultado indica que ainda há milhares no País sem a certificação exigida pelo BC. Segundo o BC, o número de correspondentes no País está próximo de 1 milhão.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso