X
X

Diário da Região

19/01/2015 - 22h02min

Brasília

Planejamento diz que mudanças buscam garantir continuidade de programas sociais

Brasília


Depois de vários ministros se reunirem com representantes de centrais sindicais para discutir as mudanças nos benefícios sociais, o Ministério do Planejamento soltou uma nota esclarecendo que os ajustes foram feitos para garantir a continuidade dos programas. A pasta confirmou que uma nova reunião foi marcada para a próxima semana "para dar prosseguimento às discussões e garantir a participação dos representantes dos trabalhadores".

Para o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, o governo procurou garantir a sustentabilidade dos programas. "A política de inclusão social aumentou o universo de trabalhadores beneficiados e nosso objetivo é aperfeiçoar alguns programas sem comprometer os direitos do trabalhador", disse.

"A política econômica do governo continua em uma mesma direção, mas estamos propondo medidas pontuais e mais suaves para voltar a estimular o crescimento da economia e gerar empregos em ritmo mais acelerado", completou, segundo nota da Pasta.

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, defendeu que as adequações são necessárias para garantir a sustentabilidade do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, garantiu que o trabalhador não perderá direitos.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, afirmou que o governo quer esclarecer as medidas aos trabalhadores e abrir diálogo com as centrais. A nota do Planejamento informa que, de 2003 a 2013, cerca de 15,5 milhões de trabalhadores foram formalizados no setor privado e, nesse mesmo período, 30 milhões de pessoas entraram na base da Previdência Social.

Rossetto afirmou que mudanças estruturais no mercado de trabalho e na qualidade de vida da população - como aumento real de 73% no salário mínimo em 10 anos e crescimento da expectativa de vida - impactam nas políticas sociais do governo e tornam necessários aperfeiçoamentos dos programas e correções das distorções.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso