Diário da Região

15/03/2009 - 03h08min

6ª edição

Pec-Show dobra o número de bovinos este ano

6ª edição

Com previsão de crescimento de 76% no número de animais, a 6ª edição da Pec-Show será realizada entre os dias 11 e 26 de abril no Parque do Peão, em Barretos. Participam neste ano cerca de 1,5 mil bovinos, contra cerca de 850 no ano passado. O evento será dividido em dois turnos. Na primeira fase, a 2ª Expo Brahman Paulista vai reunir cerca de 500 animais das raças brahman, gir e tapabuã. Na segunda fase será realizada a Expoinel, que deve reunir cerca de mil animais das raças nelore e nelore mocho. ?A expectativa é que participem aproximadamente 150 criadores, de diferentes Estados?, afirmou Juliana Balbo, coordenadora da Pec-Show. Nesta edição serão realizados ainda dois leilões, um de brahman e outro de nelore. O primeiro será dia 17 e o segundo, dia 25, ambos às 20 horas, no próprio Parque do Peão. O número de animais que estará à venda ainda não foi definido.

Paralelamente às exposições de bovinos, será promovida ainda uma exposição de cavalos mangalarga, entre os dias 14 e 18, que deve reunir 150 animais e uma mostra e feira de ovinos, além de um ciclo de palestras sobre ovinocultura. Esses animais não serão julgados. Segundo Juliana, participam de julgamento os animais das raças gir, brahman, nelore e nelore mocho, sendo que os três últimos valem pelos rankings estaduais de suas associações. Os criadores interessados em participar do evento podem fazer as inscrições dos animais até o dia 3 de abril, pelo site ? www.independentes.com.br?.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso