X
X

Diário da Região

19/02/2015 - 15h49min

Rio

Parada de Angra 1 não compromete o abastecimento de energia no País, garante ONS

Rio


O desligamento da usina nuclear Angra 1 na madrugada desta quinta-feira, 19, não compromete o abastecimento de energia no Brasil, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), por meio de sua assessoria de imprensa. A usina térmica saiu do sistema interligado às 00h22, depois de a Eletronuclear perceber uma falha em um dos condensadores que resfriam o vapor usado na movimentação do gerador.

Segundo o ONS, é comum a Eletronuclear desligar Angra 1 sempre que percebe algum tipo de problema no seu funcionamento. Por ser uma usina nuclear, o seu sistema de segurança é mais rigoroso do que o de outras usinas. A usina foi uma das envolvidas no último apagão, há um mês, que deixou 11 Estados no escuro. Mas o operador do sistema diz que não há relação entre o desligamento da usina nesta quinta e o problema ocorrido há um mês.

A Eletronuclear informa que o condensador, que motivou a parada da usina, não faz parte do grupo de equipamentos da área nuclear, por isso não há risco de contaminações de trabalhadores, população ou meio ambiente.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso