X
X

Diário da Região

15/01/2015 - 17h59min

Brasília

Nordeste e Centro-Oeste ajudaram IBC-Br de novembro a registrar leve alta

Brasília


A atividade produtiva no Nordeste e no Centro-Oeste ajudou o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) a registrar elevação de 0,04% na margem em novembro, de acordo com dados da autarquia. No Sul, houve estabilidade no período. Até as 17h30, não havia ainda atualização dos dados do Norte e do Sudeste referentes a novembro na página do BC.

Segundo a instituição, no Nordeste, o indicador passou de 158,48 para 158,70 pontos de outubro para novembro, o que representa uma alta de 0,14% na margem. No Centro-Oeste, o IBC-Br subiu de 148,07 para 148,15 pontos, uma elevação de 0,05%. Já no Sul, o índice avançou de 148,27 para 148,29 pontos no período, apresentando estabilidade na margem (+0,01%). O indicador geral passou de 146,75 para 146,81 pontos de um mês para o outro. Todos os dados contam com ajuste sazonal.

A leve alta do IBC -br em novembro veio dentro do intervalo aguardado pelos analistas consultados pelo AE Projeções, que ia de uma queda de 0,40% a uma elevação de 0,30%. O resultado efetivo, no entanto, ficou bem acima da mediana de -0,20% encontrada pelo AE Projeções com base em estimativas do mercado. A surpresa positiva, porém, não é suficiente para que os economistas façam fortes revisões de suas estimativas para a economia em 2014, segundo as avaliações de profissionais consultados pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso