X
X

Diário da Região

10/02/2014 - 18h14min

Brasília

MME reitera segurança no abastecimento de energia

Brasília


O Ministério de Minas e Energia (MME) reiterou em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, 10, que o abastecimento de energia elétrica do País está assegurado. De acordo com o MME, o sistema possui equilíbrio estrutural entre oferta e demanda.

"Apesar das adversidades climáticas que o País enfrenta com a consequente redução da afluência hídrica aos reservatórios de usinas hidrelétricas, o fornecimento de energia elétrica do País está assegurado em quantidade e qualidade necessárias ao adequado atendimento de todos os consumidores", diz a nota. O ministério reafirma que o governo contrata energia adicional nos leilões de reserva para atender ao crescimento do mercado. "Esses critérios de planejamento fazem com que haja sempre um excedente de energia, o que garante um suprimento mesmo com eventuais atrasos de algumas obras de geração."

O órgão informa que o mesmo planejamento é levado em conta na área de transmissão, o que garante um nível de segurança mesmo em caso de eventuais atrasos de obras. Segundo o ministério, a capacidade instalada de geração no País atualmente é de 127 mil MW, dos quais 45 mil MW foram instalados após 2003. Dos 116 mil quilômetros de linhas de transmissão em operação, 40 mil também foram construídos nos últimos 11 anos. "Graças à forte expansão da capacidade de geração e transmissão, o sistema elétrico brasileiro tem equilíbrio estrutural entre oferta e demanda, o que representa segurança para o abastecimento do País."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso