Diário da Região

14/07/2006 - 10h08min

Pecuária

Missão russa virá visitar região para inspecionar carne

Pecuária

Uma missão russa, que chega ao Brasil até o final do mês para avaliar a possibilidade de retomar as importações de carnes bovina e suína, deverá visitar a região de Rio Preto. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura, a agenda os veterinários ficam 14 dias no País e devem viajar para as áreas onde foram detectadas ocorrências de febre aftosa, ainda está sendo definida. O objetivo da visita da missão é verificar as ações tomadas pelo governo brasileiro no combate à doença. As restrições à carne brasileira foram impostas em dezembro do ano passado depois de notificada a detecção da doença no Mato Grosso do Sul e Paraná.

Na ocasião, os russos restringiram as importações de animais vivos, carne suína, carne bovina, produtos e sub-produtos de carne crua de suínos e bovinos procedentes de oito estados brasileiros, entre eles São Paulo. O embargo às carnes gaúchas foi retirado em abril e atualmente, além do Rio Grande do Sul, apenas Tocantins e Rondônia estão habilitados a vender carnes para a Rússia. Na semana passada, uma missão européia esteve na região e, após se reunir com técnicos do Ministério da Agricultura em Rio Preto, visitou uma propriedade rural em Cedral para verificar a movimentação do gado e controle de vacinação contra febre aftosa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso