X
X

Diário da Região

23/02/2015 - 02h55min

Tóquio

Membros do BC japonês enxergam melhora em mentalidade deflacionária do país

Tóquio


Vários membros do conselho de política monetária do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) acreditam que a conversão da tendência deflacionária do país para uma tendência inflacionária tem progredido, conforme publicado na ata da reunião de janeiro do conselho, divulgada nesta segunda-feira. Esta avaliação põe em xeque as especulações do mercado sobre novas medidas de relaxamento monetário para combater a baixa inflação.

"Apesar das acentuadas quedas nos preços do petróleo e de um aumento mais lento no índice de preços ao consumidor, as expectativas de médio e longo prazo para a inflação têm sido mantidas", vários deles disseram na reunião, segundo a ata.

De acordo com o documento, os conselheiros entendem que as medidas de relaxamento monetário adotadas no fim de outubro do ano passado, com foco no combate à baixa inflação, têm atingido os efeitos pretendidos. À época, o banco central japonês elevou para 80 trilhões de ienes o volume anual de compra de ativos, para estimular a demanda da economia.

Na reunião do fim de janeiro, o BoJ decidiu manter inalterada a política monetária. Alguns dos membros afirmaram, inclusive, que o amplo programa de ativos pode ser "tecnicamente viável por um tempo" e que, por isso, os bancos precisam estar atentos à sustentabilidade de seus negócios.
Fonte: Dow Jones Newswires.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso