X

Diário da Região

24/07/2014 - 00h45min

Construção Civil

Melhora o nível de emprego do setor

Construção Civil

Pierre Duarte Rio Preto ainda continua mantendo em alta o número de postos de trabalho no setor neste ano
Rio Preto ainda continua mantendo em alta o número de postos de trabalho no setor neste ano

O saldo de empregos na construção civil na região de Rio Preto ficou positivo no primeiro semestre de 2014. De janeiro a junho, a região cresceu 0,82%, o que representa um saldo de 252 novas vagas criadas com carteira assinada, como aponta a pesquisa mensal elaborada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com este resultado, o número de trabalhadores do setor na região chegou a 31.501.


No entanto, apesar dos resultados positivos no semestre, os números de junho, último mês divulgado, indicam desaceleração nas contratações. Das dez regiões analisadas pela pesquisa do SindusCon-SP, oito tiveram resultados negativos durante o mês passado, inclusive a região de Rio Preto. Por aqui, o saldo ficou negativo em 56 vagas, o que representa uma diminuição de 0,18% em relação a maio.


Se na região como um todo o resultado foi de baixa, Rio Preto permaneceu com bons índices. De janeiro a junho foram criadas 690 novas vagas, o que levou a cidade a um total de 11.971 trabalhadores com carteira assinada no setor. Em junho foram criados 27 novos postos de trabalho, o que representa crescimento de 0,23% em relação a maio.


Em Catanduva, o setor da construção civil apresenta também desempenho positivo. Em junho foram criadas quatro vagas novas, o que representa um acréscimo de 0,27% em relação a maio. A cidade tem atualmente 1.496 trabalhadores formais na construção sendo que 50 deles foram contratados durante o primeiro semestre de 2014.



>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso