X
X

Diário da Região

19/01/2015 - 17h28min

São Paulo

Juros sobem com dólar e batem máximas após relatos de corte de energia

São Paulo


As taxas de juros futuros operam perto das máximas durante a sessão estendida desta segunda-feira, 19, após a notícia de que Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) ordenou a redução da oferta de energia para algumas empresas do setor. Esse movimento é amparado também pelo avanço do dólar, que acompanhou uma tendência global de ganhos da moeda norte-americana ante outras divisas de países emergentes e exportadores de commodities.

A trajetória de valorização no mercado de juros futuros foi acentuada na última meia hora dos negócios, quando o dólar foi às máximas e a Bovespa às mínimas, em meio a relatos de que Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo estariam enfrentando um apagão.

Ao final da sessão regular da BM&FBovespa, nas taxas curtas, o DI abril de 2015 estava em 12,213%, na máxima, de 12,184% no ajuste anterior, e o DI para janeiro de 2016 projetava 12,67%, também na máxima, ante 12,56% no ajuste da sexta-feira. Nos longos, o DI para janeiro de 2017 tinha taxa de 12,41%, de 12,28% no ajuste anterior, e o DI janeiro de 2021 indicava taxa de 10,05%, ante 11,90%.

Em meio aos receios de que possa haver racionamento de energia, os investidores correram para a segurança do dólar, que terminou o dia em R$ 2,6500 no balcão, em alta de 1,11%. A liquidez dos mercados como um todo foi reduzida nesta segunda-feira em função do feriado do Dia de Martin Luther King nos EUA.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso