X
X

Diário da Região

10/02/2014 - 16h07min

Oportunidade

Jovens com mais de 18 podem ter CNH de graça

Oportunidade

Arquivo De acordo com o Detran, o motorista terá aproximadamente 60 dias para renovar o documento
De acordo com o Detran, o motorista terá aproximadamente 60 dias para renovar o documento

Um projeto do Sest Senat vai custear para 50 mil jovens todo o processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Para participar da seleção é preciso ter mais de 18 anos, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, possuir RG ou documento equivalente, participar dos cursos de formação do Sest Senat e assinar um contrato de adesão, em que assume o compromisso para se engajar no setor de transporte. Atualmente, esse processo custa, em média, R$ 1,5 mil.


Os interessados podem se cadastrar pelo site do Sest Senat e preencher um formulário. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o objetivo é suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte.


As pessoas selecionadas farão o curso para obtenção da carteira na categoria B, que dá ao motorista o direito de dirigir carros de passeio. Para a seleção dos jovens, o Sest Senat utilizará as suas unidades de atendimento, os sindicatos e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros.


O projeto prevê também a continuidade da formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais. Para isso, o Sest Senat oferecerá cursos de formação específica tanto para motoristas de ônibus como de caminhão, além de viabilizar a mudança de categoria da CNH (D ou E) dos participantes.


Os beneficiários atendidos pelo projeto que não cumprirem as atividades previstas no contrato de adesão deverão ressarcir o valor, conforme as regras previstas no acordo.


O formulário para a participação está disponível no site do Sest Senat.


Outras informações pelo telefone: 0800 728 2891. Em Rio Preto, o Sest Senat funciona na Avenida Abílio Appoloni, 100, e atende pelo telefone (17)3354-5100.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso