Diário da Região

24/01/2008 - 03h06min

Pecuária

Itália planeja comprar gado vivo do Brasil

Pecuária

O embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise informou, em reunião realizada terça-feira com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que o país está interessado em adquirir até 200 mil bezerros vivos do Brasil em 2008. Stephanes recebeu o embaixador italiano para tratar, entre outros assuntos, da estratégia de atuação de apoio do governo italiano aos pleitos comerciais brasileiros junto à União Européia. Na semana passada, o diretor do Departamento de Negociações Sanitárias e Fitossanitárias da Secretaria de Relações Internacionais, Luiz Carlos de Oliveira, esteve em Roma e se reuniu com os ministros italianos da Saúde e da Política Agrícola Florestal e Alimentar para discutir a elaboração de um protocolo de cooperação na área de serviços veterinários. O acordo deverá ser assinado antes da ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva àquele país, prevista para abril.

A Itália está interessada em comprar, anualmente, do Brasil até 200 mil cabeças de terneros - gado vivo com idade entre seis e 13 meses a partir deste ano. Em dezembro no ano passado, o ministro das Políticas Agrícolas Alimentares e Florestais da Itália, Paolo Di Castro, esteve no Brasil e visitou propriedades criadoras, no município de Lages (SC). Além de demonstrar interesse na importação de animais vivos (vitelos) do Brasil, o que depende de aprovação da União Européia, ele confirmou o interesse na ampliação de importação de carne brasileira para produção de "Braseola", produto industrializado com cortes de carne zebuína.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso