X
X

Diário da Região

10/11/2014 - 18h43min

Rio

Isabel dos Santos busca participação na Oi, diz jornal

Rio


Um porta-voz da empresária angolana Isabel dos Santos afirmou que a oferta pelas ações da Portugal Telecom (PT) SGPS não é "hostil" e tem como objetivo a aquisição de uma participação relevante, mas minoritária e não de controle, no capital da Oi, permitindo a manutenção da unidade do grupo Portugal Telecom. As declarações foram feitas ao jornal português Expresso.

"Esta é uma oferta que, embora não tenha sido concertada previamente com a sociedade visada ou com a Oi, é positiva e colaborante. Não sendo uma oferta hostil, iremos iniciar de imediato um conjunto de contatos com as entidades relevantes, sabendo que esta nossa iniciativa pressupõe a congregação de um conjunto de vontades", diz o porta-voz, que não teve o nome publicado pelo jornal.

Em meio ao movimento de consolidação do mercado de telecomunicações, a Oi tem se movimentado para vender a PT Portugal, empresa que reúne os ativos portugueses incorporados na fusão entre as companhias. A holding PT SGPS já não possui os ativos, mas tem uma fatia relevante na Oi e direito de veto sobre decisões estratégicas. A fatia da PT SGPS na Oi é de 25,6% e pode ser elevada a até 37,3% num período de seis anos. A Oi informou na semana passada que recebeu oferta da Altice de 7,025 bilhões de euros pelos ativos portugueses.

O representante da empresária disse ainda ao Expresso que a oferta faz parte de um plano de crescimento de longo prazo e de reforço das capacidades e dos ativos humanos das empresas envolvidas e propõe uma contrapartida financeira justa e equitativa.

O movimento, segundo o porta-voz, foi feito com o conhecimento prévio dos parceiros portugueses do Grupo Sonae e em harmonia com os objetivos definidos em declaração conjunta difundida pela (holding) Zopt na semana passada.

A Zopt, holding controladora da operadora NOS, anunciou na semana passada que entrou na batalha pela Portugal Telecom para defender o "interesse nacional". A Zopt tem como acionistas a empresária angolana e o grupo português Sonae.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso