Diário da Região

27/11/2007 - 03h02min

Ipem

Ipem fiscaliza postos de combustíveis

Ipem

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) divulgou ontem o resultado da fiscalização em postos de combustível em diversos municípios do Estado. A operação envolveu 53 equipes de fiscalização de todos os 13 escritórios regionais da autarquia no interior, além da sede na Capital. Mais de cem funcionários foram mobilizados. Em Rio Preto, foram fiscalizados nove postos e encontradas irregularidades em três estabelecimentos. Em dois dos locais vistoriados, a autuação foi realizada por causa de defeito no lacre da bomba de combustível. Nesses locais, no entanto, a venda de combustíveis continua autorizada.

No terceiro posto autuado, o ?Zona Azul?, fiscais do Ipem encontraram irregularidades na medição das três bombas de combustível, com diferença entre o volume apresentado aos motoristas e o depositado no tanque do veículo. Na região, três equipes da regional fiscalizaram 70 bombas de combustível durante a operação. A partir das autuações, os responsáveis têm dez dias para apresentar defesa junto à superintendência do instituto. Após esse período, há uma análise jurídica e administrativa para aplicação de uma penalidade administrativa, que varia de advertência ao pagamento de multas de até R$ 50 mil, dobrando na reincidência.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso