Diário da Região

06/10/2007 - 03h04min

Greve

Funcionários da Caixa mantêm a paralisação

Greve

Os funcionários da Caixa Econômica Federal devem manter a greve até a próxima segunda-feira, segundo orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), após reunião com a diretoria do banco realizada na noite de quinta-feira. Com a falta de acordo, a greve na instituição pode ter um desfecho na Justiça. De acordo com o Comando Nacional dos Bancários, a diretoria do banco ameaçou ajuizar dissídio no Tribunal Superior do Trabalho (TST) na próxima segunda-feira, caso a greve não seja suspensa. A Caixa não confirma a medida. Ontem, a paralisação foi mantida pelo terceiro dia seguido nas agências de Rio Preto e Olímpia. Segundo Hilário Juliano de Oliveira, diretor do Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região, a proposta apresentada pelos representantes da Caixa é um retrocesso a todo o processo de negociação.

?A proposta da direção do banco é muito baixa. Por isso, os funcionários estão dispostos a permanecer em greve por tempo indeterminado?, disse Oliveira. Segundo ele, uma nova avaliação será realizada na segunda-feira, na agência localizada no Centro de Rio Preto. Na quinta-feira, durante as negociações com diretores do banco, dirigentes sindicais reafirmaram as reivindicações dos trabalhadores, como mais contrações, isonomia entre novos e antigos funcionários e plano de cargos e salários. Eles também reivindicam que a participação nos lucros e resultados siga os mesmos parâmetros de 2006.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso