Diário da Região

25/11/2005 - 03h00min

Defesa Animal

Fiscais estaduais podem substituir grevistas

Defesa Animal

Portaria baixada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) delegou aos técnicos do Estado o trabalho dos fiscais federais em greve. O objetivo é minimizar os prejuízos que estão acontecendo na área de exportação por causa da greve, que atinge dois terços da categoria. A informação foi dada pelo secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Carlos Guedes Pinto. O diretor técnico do Escritório de Defesa Animal (EDA) de Rio Preto, Luiz Antônio Abreu e Souza, afirmou ontem que ainda não recebeu informações de que forma os fiscais estaduais agropecuários vão ajudar na classificação, inspeção, fiscalização e emissão de certificados para exportação como determina a portaria
De acordo com Souza, muitas tarefas realizadas pelos técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo são confirmadas na instância federal ao chegarem aos pontos de exportação. "As Guias de Trânsito Animal e Permissão Vegetal, além de outros documentos e certificações são emitidas pelos técnicos da Defesa Agropecuária e ratificadas pela Fiscalização Federal", afirmou.

Segundo Souza os EDAs da região não contam com funcionários suficientes para atender mais esta tarefa já que muitos médicos veterinários estão nas barreiras sanitárias na divisa com Mato Grosso do Sul e Paraná. Pinto afirmou que a medida tem embasamento jurídico e que dentro de 15 dias deverão ser contratados, em caráter emergencial 320 médicos veterinários e 220 técnicos agropecuários, que também vão auxiliar os trabalhos que ficaram prejudicados com a greve dos fiscais federais. Ele afirmou que o governo ofereceu reajuste salarial de 15%, o que significa 10% de ganho real, e que "num primeiro momento eles não aceitaram".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso