X
X

Diário da Região

04/03/2015 - 19h01min

Brasília

Firjan diz que alta da Selic é incompatível com quadro de recessão

Brasília


A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) considera que a nova alta da Selic, para 12,75% ao ano, é "incompatível com quadro de recessão da economia brasileira". Cita que a decisão de elevar o juro básico da economia, anunciada na noite de hoje pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, segue sentido contrário ao movimento internacional recente.

"O alinhamento entre as políticas fiscal e monetária é fundamental para o controle da inflação, pois contribuiria para abreviar o ciclo atual de elevação das taxas de juros. No entanto, um ajuste fiscal feito por meio de aumento da carga tributária e corte dos investimentos públicos não só é nocivo ao crescimento no longo prazo como também não parece ser viável na atual conjuntura econômica e política", cita a nota da Firjan.

Para a federação das indústrias do Rio de Janeiro, o ajuste fiscal deveria privilegiar a diminuição dos gastos públicos de natureza corrente, "inclusive criando regras explícitas que limitem o seu crescimento". "Somente dessa forma será possível promover um efetivo ajuste da postura fiscal, criando condições para um recuo estrutural das taxas de juros e um aumento sustentável da taxa de crescimento", avalia a Firjan.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso