X
X

Diário da Região

19/02/2015 - 18h56min

São Paulo

Fiat inicia produção do Jeep Renegade em Goiana, Pernambuco

São Paulo


A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) começou a produzir em série nesta quinta-feira, 19, na fábrica de Goiana (PE), o SUV compacto Jeep Renegade. A montadora, no entanto, não divulgou o volume de produção inicial. Antes de começar a fabricação comercial, a empresa já tinha produzido, desde outubro do ano passado, 250 unidades de teste do modelo.

O Renegade será o único veículo fabricado na planta de Goiana inicialmente. Por enquanto, não há previsão de começar a produzir outros modelos, segundo a montadora. Em nota à imprensa, o vice-presidente mundial da manufatura da FCA/Projeto Pernambuco, Stefan Ketter, avaliou que o início da produção em série do Renegade é "um passo fundamental" para multiplicar as vendas da Jeep no Brasil, "contribuindo para torná-la uma força global".

Apesar de já ter começado a produzir o Renagade em série, a fábrica de Goiana ainda não está totalmente concluída. De acordo com a Fiat, a obra civil e a instalação de equipamentos na unidade superam 95% de conclusão. A inauguração oficial está prevista para abril deste ano. A fábrica tem uma área construída de 260 mil metros quadrados e capacidade para produzir até 250 mil unidades por ano.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso