X
X

Diário da Região

04/03/2015 - 11h24min

Brasília

Faturamento da indústria tem em janeiro 3º recuo mensal seguido,diz CNI

Brasília


Depois de cair 1,8% em 2014, o faturamento da indústria continuou a piorar em janeiro deste ano, de acordo com os Indicadores Industriais divulgados nesta quarta-feira, 4, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na comparação com dezembro do ano passado, o faturamento real do setor no primeiro mês do ano recuaram 2,6%, considerando dados dessazonalizados. Foi a terceira queda seguida. Em relação a janeiro de 2014 a queda foi de 8,4%. "Esse resultado sugere que a enfraquecida demanda doméstica segue como um limitador adicional à recuperação da indústria", avalia a CNI.

Na comparação com dezembro, no entanto, as horas trabalhadas na indústria em janeiro aumentaram 1,9%, interrompendo uma sequência de três quedas mensais consecutivas. Da mesma forma, a Utilização da Capacidade Instalada (UCI) no setor passou de 81,1% em dezembro (dado revisado) para 81,5%. Ainda assim, ambos os indicadores estão abaixo do verificado em janeiro de 2014. Para as horas trabalhadas, a comparação anual mostra uma queda de 8%, enquanto a UCI é 0,4 ponto porcentual menor.

Já o emprego industrial ficou estável em janeiro deste ano na comparação com dezembro. Depois de noves meses de queda no emprego, esse foi o segundo mês sem demissões líquidas no setor. Em relação a janeiro de 2014, porém, o número de vagas de trabalho na indústria caiu 3,5%.

Ainda assim, a massa salarial do setor regrediu pelo quinto mês consecutivo, desta vez 0,5% em relação a dezembro e 3,3% na comparação anual. Contudo, o rendimento médio dos trabalhadores da indústria em janeiro foi 0,3% superior ao de dezembro e ficou 0,2% acima do registrado no primeiro mês do ano passado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso